Polícia apreende 37 máquinas de bichinhos de pelúcia usadas para lavar dinheiro em SC

Um esquema de lavagem de dinheiro com máquinas de pelúcia foi alvo de busca e apreensão em Florianópolis, São José e Palhoça nesta segunda-feira (4). Conforme o Departamento Estadual de Investigações Criminais, as máquinas de pelúcia eram utilizadas para lavar o dinheiro do jogo do bicho. Os suspeitos criaram cerca de cinco empresas com CNPJs diferentes para despistar as autoridades.

O delegado Jeferson Prado, responsável pelo caso, explicou que todas as 37 máquinas de pelúcia apreendidas estavam viciadas. “Decidi fazer a perícia dessas máquinas e, para nossa surpresa, todas, exatamente todas estavam viciadas, todas estavam previamente adulteradas”, contou.

O delegado disse que as máquinas eram ilegais porque estavam viciadas. Algumas delas estavam programadas para que uma pessoa conseguisse pegar o bichinho de pelúcia a cada 40 jogadas, 60 ou até 90 jogadas. Programar as máquinas de pelúcia configura jogo de azar, o que é crime.

Se condenados, os suspeitos desses crimes podem pegar penas superiores a oito anos de prisão.

O post Polícia apreende 37 máquinas de bichinhos de pelúcia usadas para lavar dinheiro em SC apareceu primeiro em Nosso Estado SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.