Cozinha camuflada é a nova tendência de decoração para 2025; veja como funciona

Para quem deseja adotar o minimalismo e a elegância como parte da decoração da casa, uma nova tendência vem ganhando força: a cozinha camuflada.

Cozinha camuflada é a nova aposta para quem deseja unir elegância e minimalismo

Cozinha camuflada vem ganhando espaço nas casas integradas – Foto: Alice Mesguich/Reprodução

A ideia é “esconder” o ambiente, deixando-o mais discreto, integrando com o resto do lar, criando um efeito harmonioso e uma atmosfera tranquila e sofisticada. Veja como adotar essa estética para dar à sua cozinha um toque moderno com as dicas abaixo.

Cozinha camuflada é a escolha certa para quem gosta do minimalismo

Na linha do minimalismo, a tendência da cozinha camuflada busca esconder os elementos, deixando apenas a estética em destaque, eliminando o desnecessário e criando uma continuidade visual neste espaço da casa.

Armários e equipamentos são ocultados e tudo se funde harmoniosamente ao redor. Se essa tendência te atrai, é importante escolher bem os elementos a serem camuflados, para não comprometer a funcionalidade da cozinha.

  • Escolha materiais naturais, como concreto, madeira ou mármore, que harmonizem com o restante do ambiente;
  • Opte por armários sem puxadores ou com sistemas de pressão para um efeito ainda mais clean;
  • Esconda os eletrodomésticos atrás de painéis de madeira ou dentro de armários;
  • Oculte o fogão: escolha um cooktop de indução invisível, embutido diretamente na bancada, para manter uma superfície lisa e contínua;
  • Crie um despensa discreta, embutida atrás de portas camufladas – uma solução elegante para armazenar pequenos eletrodomésticos e ingredientes, mantendo a cozinha organizada;
  • Evite prateleiras cheias de acessórios e utensílios de cozinha. Prefira alguns objetos decorativos bem escolhidos, como um vaso, uma vela ou um pequeno objeto decorativo, se houver espaço, ou, quem sabe, elimine as prateleiras por completo!

Dessa forma, sua cozinha será mais discreta, mantendo sua funcionalidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por interior design – architecture d’intérieur – innenarchitektur (@studio_hinton)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.