Ato heroico: servidor público salva a vida de mulheres arrastadas por correnteza de rio em SC

O ato heroico de um servidor público salvou a vida de duas mulheres, em Concórdia, Oeste de SC, durante a tarde desta quarta-feira (6). Elas estavam perto das margens do rio dos Queimados quando foram surpreendidas pelo aumento rápido das águas.

Mulheres foram arrastadas por correnteza de rio e resgatadas por servidor público

Mulheres foram socorridas pelo servidor público em Concórdia, pois foram arrastadas pela correnteza – Foto: Serginho Primam/Rádio Rural/ND

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia foi acionado e explica que as duas mulheres foram arrastadas pelas águas do rio. Elas foram atendidas pelos socorristas, avaliadas e liberadas ainda no local do acidente.

A equipe ressalta que a ação rápida do servidor da prefeitura foi fundamental para salvar a vida das vítimas, que tiveram os pertences levados pelo rio.

Detalhes do ato heroico do servidor público

Em uma entrevista ao radialista Serginho Primam, da Rádio Rural, o servidor público Sérgio Rekshause explicou que trabalhava, quando ouviu os gritos das senhoras.

Ele foi até o muro próximo do local onde estava e observou que as mulheres estavam sendo levadas pela correnteza. Rapidamente, ele pulou no rio e conseguiu salvar uma das mulheres. “Consegui pegar a noninha e coloquei ela em cima de um concreto”, descreve.

Servidor público relata como resgatou as mulheres em rio

Sérgio salvou duas mulheres que estavam sendo arrastadas pelo rio dos Queimados – Foto: Serginho Primam/Rádio Rural/ND

Sérgio pulou novamente no rio para salvar a segunda vítima, que colocou próxima de um galho para aguardar o socorro dos bombeiros em local seguro.

Após salvar as mulheres, ele correu até o local de trabalho e solicitou que um colega acionasse os socorristas, pois ele explica que não tem um celular.

Sérgio relata como salvou mulheres em rio

Sérgio relata como salvou as mulheres em Concórdia – Foto: Serginho Primam/Rádio Rural/ND

As vítimas contaram ao servidor que estavam na lateral do rio retirando uma muda de árvore. E, de forma rápida, o rio aumentou e elas não conseguiram se agarrar em nada.

*com informações do repórter Serginho Primam, da Rádio Rural de Concórdia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.