Operação em SC e PR investiga mulher que se passava por policial federal nas redes sociais


Suspeita também teria falsificado de certificado de conclusão de curso emitido pela Academia Nacional de Polícia (ANP). Material apreendido com alvos da operação Inverídica
Polícia Federal/Divulgação
Uma mulher suspeita de falsificar documentos públicos e se passar por policial federal nas redes sociais foi alvo da operação Inverídica, deflagrada pela corporação nesta sexta-feira (12). Dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Joinville, no Norte de Santa Catarina, foram cumpridos em Curitiba (PR) e Itapoá (SC).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Os nomes dos investigados não foram revelados pela Polícia Federal, que investiga na operação crimes praticados na internet. Os quais os IPs – espécie de “CPF” dos computadores – são de máquinas usadas nas duas cidades alvo dos mandados.
Entre os delitos investigados, estão o uso indevido de símbolos da PF, a falsificação de certificado de conclusão de curso emitido pela Academia Nacional de Polícia (ANP) e a atribuição de falsa identidade como policial federal.
A PF não detalhou com qual objetivo a mulher se apresentava falsamente como policial federal.
A Inverídica integra ações da recém-criada Divisão de Investigação e Operações Especiais, dentro da estrutura da Coordenação Geral de Combate a Crimes Cibernéticos da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.