Superação e esperança: moradora de Camboriú engravida aos 49 anos após laudo de infertilidade

A esperança e o amor de Edilani Aparecida David Krueger, de 49 anos, e Édson Krueger, de 53 anos, são provas de que não sabemos o quanto nossa vida pode mudar. Casados há 29 anos, os moradores de Camboriú, no Litoral Norte catarinense, agora esperam o primeiro filho, Heitor. Mas, até pouco tempo atrás, nem imaginavam que isso seria possível.

Aos 49 anos, Edilani engravidou de forma natural depois de receber laudo de infertilidade – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

“Quando eu tinha 29 anos, fiz um tratamento com uma ginecologista lá em Joinville, engravidei, e tive uma gravidez de dois meses. Ela foi bem complicada porque eu sentia muitas cólicas, de vez em quando ia na maternidade. Com dois meses, eu perdi o bebê. A médica me deu um laudo de que eu não poderia ter mais filhos. Eu guardei aquele laudo comigo e disse ‘não, então é Deus que quer assim, então não vou tentar novamente, e seja o que Deus quiser’. Dali para frente a gente foi levando a vida, e sempre naquele pensamento: vamos ser só nós dois”, relembra

O casal explica que a ideia de ter filhos foi deixado de lado, por conta do diagnóstico dado pela médica. Porém, há cerca de oito meses, Edilani começou a sentir alguns enjoos, e foi ao médico.

Foram alguns exames e consultas até receber a notícia mais esperada e inesperada ao mesmo tempo: Edilani estava grávida.

Edilani está grávida de oito meses de Heitor – Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Agora, Édson e Edilani se preparam para a chegada do pequeno Heitor, primegênito da família.

“Meu coração, tá a mil, já tá saindo pela boca. Foi um milagre de Deus, né. A gente não esperava. Quando a médica disse que ela não ia mais ter filhos, nós tiramos isso do nosso coração. A gente também não queria adotar né, no começo. E quando a gente soube que ela estava grávida, meu Deus, não tem explicação o que eu senti na hora, o que eu tô sentindo nesse momento, de ser pai, olha, é só Deus”, afirma Édson.

O primeiro dia das mães de Edilani é momento também de muita emoção pelo casal, que será guardado para sempre. Mesmo antes da chegada de Heitor ao mundo, o amor que ela sente só cresce.

“É uma experiência que eu nunca imaginei na minha vida passar. São medos atuais, são medos futuros também, diante do mundo em que a gente está vivendo, de como eu vou criar essa criança. Mas é um amor que eu não sei explicar. É algo que eu nunca imaginei, depois daquele dia em que a médica falou para mim que eu não poderia ser mãe, eu nunca imaginei que eu poderia viver esse momento. Nunca me imaginei assim, com essa barriga, e nunca imaginei que eu fosse sentir e viver isso tudo”, relata.

Os pais de primeira viagem aguardam agora a chegada de Heitor, qu se aproxima. Edilani está quase no nono mês de gestação, e prepara ansiosa o quarto, o berço e os pertences do bebê.

A chegada de um nova vida na família trás ainda mais alegria e paz, e uma surpresa que nem eles poderiam imaginar.

“Em 29 anos casados, eu não me arrependo nenhum dia de ter casado com essa mulher maravilhosa, ela é tudo na minha vida. E ainda mais agora com o presente que ela está me dando. E agradecer também a Deus, pela esposa marvilhosa que eu tenho, a Edilani. E uma família completa, graças a Deus”, completa Édson.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.