VÍDEO: Profissional dá carona em ‘rolê’ na maior pista de skate street de SC

A nova pista de skate, em Florianópolis, é praticamente uma unanimidade. Reverenciada pelos desportistas, a estrutura é nova, bem desenhada e é considerada a maior pista de skate street de Santa Catarina.

pista de skate na Trindade

Pista virou a grande ‘xodó’ dos amantes da modalidade; pista de alto nível – Foto: Diogo de Souza/ND

A reportagem do Arena ND+ esteve no local a bordo de uma bicicleta e conversou com skatistas, pedestres e demais transeuntes da região do bairro Trindade.

Além de constatar a necessidade de alguns reparos ao longo de toda a Praça Jornalista Gustavo Lacerda, pegou uma carona com skatista Kaíque Silva, 28, que rodou por pouco mais de 1’30” pelos mais de dois mil metros quadrados.

Confira o ‘rolê’


Um ‘rolê’ pela pista da Trinda Times, no bairro Trindade, em Florianópolis – Vídeo: Divulgação/ND

Diferencial

O grande diferencial da pista está por trás de quem assinou a obra. Para além da burocracia acerca de uma obra pública, estiveram representantes da comunidade skatista para decidir pela formatação da pista.

“Chamamos muita gente da comunidade do skate para participar do projeto entre atletas profissionais, amadores, Federação Catarinense de Skate e hoje coroamos toda essa trajetória com um belo evento de inauguração”, disse ainda no evento de inauguração, Gustavo Malagoli, representante da Ruaria Skate Parks e responsável pelo projeto.

Profissional há 10 anos, Kaíque deu seu entendimento, a um modo ‘popular’ do porquê a pista é considerada tão boa.

“Quando uma pista nova fica pronta, a gente tem dificuldade nas juntas, cimento, dilatação. Essa pista foi feita por skatista, isso não está acontecendo. Não tem nada para reclamar”, disse o profissional.

Confira:

Kaíque Silva, 28 anos, é skatista profissional e natural de São Paulo – Vídeo: Diogo de Souza/ND

Trinda times

A pista, oficialmente inaugurada no primeiro sábado de maio, recebe oficialmente o nome de “Trinda Times”, como era chamada uma antiga pista que existiu na praça, em homenagem ao skatista Eduardo de Oliveira Coelho Pinto, falecido em 2001, aos 14 anos.

A partir de agora a área superior a 2 mil metros quadrados é considerada a maior de Santa Catarina, sendo cinco vezes superior a maior do tipo existente até então, que fica na Beira-Mar Continental, de menos de 400 metros quadrados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.