Renomado advogado e ex-prefeito de município menor é pré-candidato a prefeito de Criciúma

Depois de abrir mão de concorrer à reeleição em 2020 na cidade de Maracajá, o advogado Arlindo Rocha confirmou nesta semana que vai se apresentar como pré-candidato a prefeito. Ex-filiado ao PSDB, irá migrar para o PT, onde assinará ficha em data a ser definida para confirmar o abono do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva.

Arlindo Rocha foi prefeito de Maracajá que tem 7 mil habitantes e pretende disputar a eleição de Criciúma que tem 230 mil habitantes. – Foto: Arquivo pessoal

Não faltaram ensaios de Rocha para obter algum tipo de aliança ou apoio com o atual prefeito de Criciúma, que ele diz admirar muito. Clésio Salvaro teve em Arlindo Rocha um aliado de várias oportunidades.

Dono de um discurso muito elogiado por priorizar igualdade social e transparência, o que fez valer no seu governo em Maracajá, Arlindo Rocha começa enfrentando dificuldades por conta da sigla escolhida, o PT. É que o partido que já teve governo municipal de 2000 a 2004, agora enfrenta a rejeição da maioria dos eleitores que nas últimas eleições mostraram amplo apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Rocha pretende ter um empresário como seu vice, o que pode “despressurizar” a candidatura petista.

Decidido a disputar a eleição Arlindo Rocha diz que já teve encontros com líderes do PT e que seu ingresso no partido terá data definida quando houver agenda do presidente Lula, abono o qual ele considera primordial, mesmo que este ato ocorra em Brasília.

Arlindo Rocha já foi um dos principais líderes do PSDB no Sul de SC. – Foto: Arquivo pessoal

Outra condição anunciada pelo advogado é que só será o pré-candidato se o partido não oferecer nenhum outro nome.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.