Leitor em férias na Indonésia não tem mais dúvida: “celular é mais uma obra do capeta!”

O flagra da modelo em selfie no TikTok – Foto: Reprodução

Leitor da coluna e amigo de Cacau toma algum tempo de sua estadia na Indonésia, destino de turistas de quase todas as nacionalidades, para registrar o nível da vaidade, narcisismo e egoísmo das pessoas quanto aos registros fotográficos, na maioria das vezes com as paisagens , locais e templos deslumbrantes como pano de fundo para suas selfies. Monopolizando lugares turísticos para fotos que vão desde selfies até verdadeiros desfiles pessoais, privilegiando seu egoísmo, individualidade e egocentrismo , a maioria das pessoas enxerga, olha, observa e vê tão somente através da tela do celular que , ainda bem, ainda não consegue arquivar a energia do momento ímpar para aqueles que ainda usam os próprios olhos e fixam imagens e vibrações na propriamente e não em um celular, pendrive ou hd.

Para ele, o leitor, as pessoas veem mas não enxergam. Até mesmo em aeroportos, hotéis, restaurantes e estádios de futebol, o celular, que considera “mais uma obra do capeta”, Mac Donald’s, cartão de crédito e outros, cada vez mais domina, monopoliza, hipnotiza e limita o ser humano.

Tá achando que assim como os antigos faraós, falta pouco para as pessoas serem enterradas com o próprio aparelho de celular. Loucura. . fazendo selfie!.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.