VÍDEO: Bandeirinha confirma gol ‘fantasma’ em erro mais bizarro do ano na Série D

A partida entre Sousa-PB e Pacajus pela Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (14) protagonizou um dos erros mais bizarros do ano na arbitragem brasileira.

Bandeirinha confirmou gol onde a bola nem sequer chegou a tocar na linha na Série D

Árbitra assistente confirmou gol em lance claramente onde a bola não entrou – Foto: Reprodução/Internet/ND

Aos 38 minutos da primeira etapa, o atacante André, do Pacajus, recebeu uma bola em profundidade, driblou o goleiro e finalizou fraquinho para o gol.

A bola saiu correu lentamente em direção à meta, até ser afastada pelo meia Matheusinho, do Sousa, claramente antes que cruzasse a linha do gol.

No entanto, a árbitra assistente Flávia Renally Costa correu para o centro de campo confirmando o gol.

Revoltado com a situação, o clube protestou nas redes sociais e divulgou a imagem do lance. Vale ressaltar que até o momento a quarta divisão do Campeonato Brasileiro não tem transmissão de nenhum canal de TV ou streaming.

“O Sousa Esporte Clube vem a público repudiar a atuação da arbitragem no Marizão, sobretudo a auxiliar Paraibana Flávia Renally, em um futebol profissional não se pode tolerar aberrações desta natureza”, escreveu o clube.

O lance foi tão inusitado, que o clube precisou explicar que estava protestando porque a arbitragem havia assinalado gol no lance. Até então, os usuários não haviam entendido o motivo da reclamação.

“O lance é tao surreal que a turma não tá entendendo: sim, a arbitragem deu gol no lance”, completou o Sousa.

“Vou abrir uma representação contra essa bandeirinha na Federação. É um absurdo o que aconteceu aqui. Vi as imagens, a bola não entrou. E se o Sousa perder o jogo por causa desse lance? Como fica o nosso prejuízo?”, reclamou Aldeone Abrantes, presidente do Sousa.

Veja o lance do gol:

Registro em súmula

O árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais registrou acusações de dirigentes do time paraibano contra Flávia Renally Costa em súmula após o jogo.

“O Sr. Sinval Cardoso de Sousa, diretor da equipe do Sousa-PB, quando a equipe de arbitragem se encontrava no meio do campo de jogo, o mesmo invadiu o campo e veio em nossa direção proferindo em alto tom com o dedo em riste as seguintes palavras: ‘sua assistente fraca, tu é daqui, veio roubar a gente, tá roubando’”, diz o registro do árbitro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.