Blitz do crime: adolescentes armados matam dono de padaria por engano

Criminosos, fortemente armados, mataram o proprietário de uma padaria e feriram a esposa dele, durante uma “blitz do crime”, na madrugada de domingo (12). Segundo informações da Polícia Militar, os envolvidos são menores de idade e fazem parte de uma quadrilha, que tentava localizar membros de uma facção rival quando tudo aconteceu.

Segundo a Polícia Militar, responsáveis por blitz do crime são menores de idade

Segundo a Polícia Militar, responsáveis por blitz do crime são menores de idade – Foto: Polícia Militar de Minas Gerais/ND

O crime aconteceu na cidade de Vespasiano, enquanto o casal se dirigia para a cidade de São José da Lapa, na Grande Belo Horizonte (MG), onde possuem uma padaria.

Sidnei Geraldo de Araújo, de 43 anos, e a esposa, estavam dentro do carro quando foram surpreendidos pela blitz do crime. Sidnei estava dirigindo e foi atingido por dois disparos, um na cabeça e outro no peito. Ele morreu na hora e a mulher também ficou ferida.

Adolescente fizeram “blitz do crime” para procurar rivais

A Polícia Militar de Minas Gerais chegou aos responsáveis pelo crime — três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos — horas após as vítimas serem baleadas. Conforme apurado pelo jornal O Estado de Minas, eles são moradores do Bairro Morro Alto, também em Vespasiano, e foram presos em casa.

Conforme revelado pelo periódico, o menor de 15 anos seria o autor dos disparos. Aos policiais, ele relatou que o trio era perseguido por criminosos em um veículo similar ao das vítimas. Quando viram o carro se aproximando, atiraram, pensando achar serem os rivais.

Os adolescentes, responsáveis pela blitz do crime, estavam jurados de morte por traficantes da região. Segundo informado pelo Estado de Minas, os faccionados não aceitaram a execução de um inocente e juraram os ameaçaram de morte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.