Governo Eletrônico e Inteligência Artificial são temas de encontro ibero-americano na UFSC

O grupo de pesquisa Governo Eletrônico, Inclusão Digital e Sociedade do Conhecimento (Egov) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) sediará o 32º Encontro Ibero-Americano de Governo Eletrônico e Inclusão Digital, na quinta e sexta-feira, 18 e 19 de maio, das 14h às 18h30. O evento será realizado no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), com transmissão ao vivo pelo Youtube. Haverá certificado de horas para os participantes. É necessário se inscrever pelo formulário. O tema central é Governo Eletrônico e Inteligência Artificial: Avanços no Judiciário

O evento contará com a presença de diversos palestrantes nacionais e internacionais, entre eles, os professores Giovanni Sartor, da Universidade de Bologna (Itália); Fernando Galindo Ayuda, da Universidade de Zaragoza (Espanha), e Felipe Calderón-Vallencia, da Universidade de Medellin (Colômbia).

Também participarão os professores Jomi Fred Hübner (UFSC); Jônata Tyska Carvalho (UFSC); Alexandre Gonçalves (UFSC), além do professor Fabiano Hartmann Peixoto, da Universidade de Brasília (UnB), coordenador do Projeto de IA “Victor” no Supremo Tribunal Federal (STF), e do professor José Renato Gaziero Cella do Atitus, advogado e pesquisador sobre a regulamentação de IA no Brasil.

Haverá ainda a presença de magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina e São Paulo, sendo eles Vânia Petermann, Ana Rita Figueredo Nery e Sebastião Tavares-Pereira. Também participarão egressos dos programas de pós-graduação em Direito e Engenharia do Conhecimento, como Edson Rosa, da Controladoria-Geral do Estado (SC); Egon Sewald Jr, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC);  Maurício Rotta, da GEP Soluções em Compliance; Paloma Maria Santos, da Softplan, e Valter Moura do Carmo, da UFERSA.

O objetivo do evento é discutir os desafios e avanços na implementação de Inteligência Artificial em órgãos do Poder Público e no setor privado, com ênfase ao Poder Judiciário, sob a perspectiva nacional e internacional. Mais informações no site do evento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.