Blumenauense assume a vice-presidência da Liga de Basquete Feminino

A Liga de Basquete Feminino elegeu o desportista blumenauense Péricles Espíndola, que estava no comando do Unisociesc/Blumenau, no Vale do Itajaí, para a vice-presidência da entidade. A escolha ocorreu em assembleia geral nesta segunda-feira (15).

Péricles Espíndola, da Unisociesc, foi eleito nesta segunda-feira (15) para exercer a vice-presidência na entidade até 2026. Em evento de premiação da LBF, ele aparece ao lado da atleta Karen, que se aposentou neste ano – Foto: João Pires/LBF/Reprodução/ND

O pleito contou com votos dos nove clubes filiados (oito que disputam a LBF 2023 e mais o Sport Recife), além da Comissão de Atletas da LBF (Liga de Basquete Feminino), cuja presidência é ocupada por Mariana Camargo, também da Unisociesc/Blumenau.

Ainda concorreram à posição Iziane Castro, ex-atleta e campeã da LBF em 2016 pelo Sampaio Basquete, e Simone Pontello, ex-atleta campeã mundial pela seleção. A instituição possui atuação nacional e é a liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino.

Conheça o novo vice-presidente

Péricles Espíndola é empresário, tem 53 anos de idade e foi presidente da Associação de Pais e Amigos do Basquete Feminino de Blumenau, entidade gestora do Unisociesc/Blumenau por duas ocasiões, sendo a primeira delas entre 2016 e 2020. Ele também foi conselheiro administrativo da LBF entre 2018 e 2022.

Péricles Espíndola, da Unisociesc, foi eleito nesta segunda-feira (15) para exercer o mandato na entidade até 2026 – Foto: Luiz Pires/LBF/Reprodução/ND

Desde o ano passado, Péricles voltou a atuar na associação até se afastar para disputar o pleito desta segunda-feira (15), no qual acabou escolhido. Péricles detalhou os seus objetivos na entidade a partir de agora.

“Quero ajudar a liga a crescer e evoluir ainda mais, contribuindo com um olhar de gestor de clube que fui durante muitos anos. Fico muito feliz pela confiança das equipes, que entenderam que eu posso contribuir com a LBF agora como vice-presidente. Já trabalhei com o Valter e sua equipe como conselheiro administrativo e juntos ajudamos a LBF crescer como instituição. E agora, como vice-presidente, não será diferente”, declara o novo vice-presidente da liga.

O blumenauense assume o posto de forma imediata, após a renúncia do ex-presidente Ricardo Molina, em março deste ano. Na ocasião, Valter Ferreira era o vice e ascendeu à cadeira máxima da entidade de forma automática, deixando vago o posto de vice desde então. O mandato de ambos tem vigência até maio de 2026.

“Péricles é um gestor experiente, cujo trabalho transformou o basquete de Blumenau na maior potência do sul brasileiro e em uma das principais equipes do país. Conselheiro atuante que foi, já participou das principais decisões da liga nos últimos anos. Tenho a certeza que fará ainda mais pelo basquete feminino agora no executivo”, completa Valter Ferreira, atual presidente da LBF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.