Casas noturnas de Florianópolis começam capacitação contra violência sexual nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (17)  a capacitação das casas noturnas e estabelecimentos que manifestaram interesse em aderir ao Protocolo “Não Se Cale”. A medida que visa garantir que mulheres vítimas violência sexual sofrida dentro de boates e bares sejam identificadas e acolhidas imediatamente.

O evento acontece no Auditório da Fecomércio, Rua Felipe Schmidt, 785, no Centro.

capacitação

Capacitação do protocolo “Não Se Cale” começa nesta quarta-feira (17) em Florianópolis – Foto: Reprodução/ND

A capacitação contará com as diversas entidades que participaram da elaboração do documento e é direcionada aos proprietários, gerentes, advogados dos estabelecimentos, entidades, representantes e funcionários de casas noturnas, bares, restaurantes, hotéis e motéis.

Além da capacitação presencial, a Prefeitura disponibilizará um site com vídeos para capacitação online.

A assessora de Políticas Públicas para as Mulheres, Andréa Vergani, destaca a importância da medida: “O Protocolo é uma importante ferramenta no combate à violência de gênero. E é urgente que a sociedade avance nessa luta!”.

“Essa iniciativa é fundamental para promover a segurança e a proteção das mulheres em locais de entretenimento, proporcionando um ambiente mais seguro e consciente para todos”, explica o prefeito, Topázio Neto.

Como participar

Os estabelecimentos e festivais que queiram aderir ao protocolo devem entrar em contato através do e-mail: [email protected].

A partir daí, os interessados serão informados das etapas seguintes. O protocolo também pode ser aderido por qualquer outro município interessado, basta encaminhar e-mail.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.