Prefeito de Schroeder preso na Operação Mensageiro tem habeas corpus negado

O prefeito de Schroeder preso na Operação Mensageiro, Felipe Voigt (MDB), pediu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) habeas corpus para responder o processo em liberdade. O pedido do prefeito da cidade do Norte catarinense, porém, foi negado pelo desembargador Jesuíno Rissato.

Felipe Voigt (MDB) foi preso em 27 de abril – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A defesa alegou no pedido que o político possui comorbidades que exigem cuidados médicos que não podem ser prestados dentro do presídio, além do bom histórico de Felipe Voigt, aponta a defesa.

O magistrado, porém, negou o pedido e alegou questões processuais para rejeitar a liminar: “O rito do habeas corpus demanda prova documental pré-constituída do direito alegado pela defesa. Na hipótese, a impetrante não colacionou aos autos a cópia do decreto prisional ou do acórdão que pretende impugnar, de forma que a ausência de peça essencial ao deslinde da controvérsia impede o exame sobre as alegações, razão pela qual deve ser negado seguimento”.

mpede o exame sobre as alegações, razão pela qual deve ser negado seguimento”.

Com a negativa, o recurso segue em tramitação. Outros prefeitos também tentam a liberdade com pedidos ao STJ. Nenhum deles ainda teve decisão favorável.

*Com informações de Isabela Corrêa, repórter da NDTV Record TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.