VÍDEO: Filhotes de lontras tomam mamadeira e brincam após serem resgatados em Jaraguá do Sul

Dois filhotes de lontras precisaram ser resgatados após se perderem dos pais em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Os bebês ficaram vários dias sozinhos na beira do rio. Moradores notaram que os pais não voltaram para alimentar os filhotes e acionaram a Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente).

Animais foram resgatados em Jaraguá do Sul – Foto: Animais foram resgatados em Jaraguá do Sul

Os biólogos Christian Raboch e Gilberto Duwe participaram do resgate dos filhotes. Após retirarem as duas lontrinhas do local, elas foram encaminhadas ao veterinário, onde foram alimentadas com mamadeira, receberam peixes e brincaram até cansar.

Christian ressalta que, os filhotes só foram tirados do local após ser observado que os pais não tinham retornado para alimentar e cuidar dos bebês. “Na maioria das vezes, os pais, principalmente de mamíferos, estão por perto. Então, não se deve sair pegando bichos por aí”, orienta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Christian Raboch (@biologo.christian)

Porém, os moradores da região fizeram essa observação e, por pelo menos dois dias, os bebês ficaram completamente sozinhos, inclusive, fazendo sons na intenção de chamar pelos pais. A partir disso, foi verificada e confirmada a necessidade de resgate.

“Agora eles irão para um centro de reabilitação de animais silvestres (CETAS) para receber todos os demais cuidados. Espero que logo eles estejam prontos para nadar e pescar em liberdade e segurança por algum rio da região”, disse o biólogo Gilberto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gilberto Ademar Duwe (@biologo.giba)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.