Polícia Civil de Joinville identifica quadrilha que aplica golpes para comprar carros de luxo

A Operação Contractus, realizada em conjunto entre as polícias civis de Santa Catarina e Minas Gerais, prendeu duas pessoas suspeitas de participarem de uma quadrilha que aplicava golpes para comprar carros de luxo. As prisões ocorreram em Uberlândia, no Estado mineiro.

Material apreendido na operação – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

A investigação do caso teve início há 11 meses na 6ª Delegacia de Joinville e, posteriormente, passou a contar com o apoio do órgão de segurança do Estado mineiro, onde foram realizadas as prisões e cumpridos os mandados de busca e apreensão.

Conforme o delegado Rodrigo Bueno Gusso, o golpe consistia no uso de documentos falsos para criar contas bancárias e realizar financiamentos fraudulentos. A quadrilha adquiria os veículos de alto valor e causava prejuízos às empresas.

Até o momento, foram identificadas 10 empresas de Santa Catarina vítimas do golpe, além de estabelecimentos no Paraná. A região da Grande Florianópolis como São José, assim como Balneário Camboriú e Joinville sofreram com o golpe.

Com o avanço das investigações e outras informações apuradas junto com os materiais envolvidos, o delegado acredita que a operação também alcance outros estados brasileiros.

“Apreendemos muito material nesta terça-feira, documentos falsos, celulares, notebooks. Este tipo de quadrilha age em vários estados e, com base neste material, vamos descobrir novas vítimas”, comenta o delegado Gusso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.