Mulher que se fingiu de morta após ser espancada por amigo: o que se sabe e o que falta saber


Crime ocorreu na segunda-feira (31) em Blumenau. Suspeito foi preso na noite de quarta (2) em cidade a 55 km de onde tudo aconteceu. Mulher é colocada desacordada dentro de carro e se finge de morta para escapar em SC
A mulher de 29 anos espancada pelo amigo em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, seguia internada no hospital até o final da tarde de quarta-feira (2).
O crime aconteceu na segunda-feira (31) e o suspeito, de 56 anos, foi preso dois dias depois. Ele confessou, de acordo com o delegado Bruno Fernando Alves de Oliveira, responsável pela investigação.
Confira abaixo o que se sabe e o que falta saber sobre o caso.
Quando e onde ocorreu o crime?
O que aconteceu?
A vítima ficou muito ferida?
O que aconteceu com o suspeito após o crime?
Onde ocorreu a prisão do suspeito?
Há quanto tempo vítima e suspeito eram amigos?
Qual a motivação do crime?
Quem é o suspeito?
O que o suspeito disse à polícia?
Por quais crimes o suspeito responde?
Quando e onde ocorreu o crime?
O crime aconteceu na segunda-feira (31) em Blumenau, após a vítima jantar com o suspeito.
O que aconteceu?
A vítima relatou à Polícia Civil que foi espancada, estrangulada com uma corda, teve as mãos algemadas e precisou se fingir de morta para escapar.
O crime aconteceu quando a vítima e agressor estavam dentro do carro dele após jantarem. Ela se despedia dele para entrar no próprio veículo quando foi surpreendida com um mata-leão (estrangulamento). Depois, foi algemada e enforcada por uma corda (imagem abaixo).
Ela conseguiu escapar após ser colocada desacordada dentro do próprio automóvel pelo homem. Um vídeo flagrou este momento (assista no início da reportagem).
“Ao recobrar a consciência, fingiu-se de morta e percebeu que o suspeito havia dado a volta por fora no carro para entrar pelo banco do motorista. Nesse momento, trancou as portas e conseguiu dirigir até a casa de familiares”, explicou o delegado.
Durante essa fuga da vítima, o criminoso entrou no próprio carro e perseguiu a mulher. Ele ainda colidiu contra o veículo dela.
Conforme o investigador, durante o espancamento o homem afirmava que iria matá-la, “pois acreditava que ela arrumaria outra pessoa”.
Câmara flagra momento em que homem coloca mulher desacordada em carro em Blumenau
Reprodução
A vítima ficou muito ferida?
A mulher teve o rosto desfigurado. Ela sofreu fraturas múltiplas no rosto, diversas escoriações pelo corpo e precisará de cirurgia.
O que aconteceu com o suspeito após o crime?
Após colidir contra o carro da vítima, o suspeito fugiu. Ele só foi encontrado na noite de quarta (2), quando foi preso.
Onde ocorreu a prisão do suspeito?
O homem foi encontrado na BR-101 em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. A cidade fica a cerca de 55 quilômetros de Blumenau.
O delegado informou que o homem foi abordado enquanto dirigia. Ele estava sozinho e não resistiu à prisão. Ele foi detido por volta das 18h50. A prisão preventiva dele foi decretada.
Momento da prisão de suspeito de espancar amiga em SC
Há quanto tempo vítima e suspeito eram amigos?
A família da vítima disse à polícia que ela conhecia o suspeito há muitos anos, mas não soube precisar o tempo exato.
Qual a motivação do crime?
Conforme o investigador, durante o espancamento o homem afirmava que iria matá-la, “pois acreditava que ela arrumaria outra pessoa”. Os dois se conheciam há bastante tempo e nunca tiveram relacionamento amoroso, conforme o relato da mulher à polícia.
Quem é o suspeito?
A identidade do suspeito não foi divulgada pela Polícia Civil.
O que o suspeito disse à polícia?
De acordo com o delegado, o suspeito foi interrogado e confessou o crime. “Disse que matinha um relacionamento há cinco anos e foi traído”, relatou o delegado.
Após o depoimento, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
Por quais crimes o suspeito responde?
Ele responde por tentativa de feminicídio e dano ao veículo.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.