JEC Futsal empata com o Atlântico e mantém liderança isolada da Liga Nacional

A invencibilidade e a liderança isolada da Liga Nacional estão mantidas. Em jogo pegado e quente, o JEC Futsal empatou em 2 a 2 com o Atlântico na noite desta quarta-feira (17) e manteve a ponta da tabela. Os gols tricolores foram marcados por Henrique e Rafinha e a única preocupação ficou por conta do capitão Xuxa, que saiu lesionado de quadra.

JEC Futsal encarou o Atlântico na noite desta quarta-feira (17), no Centreventos Cau Hansen – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/NDEm j

Para o confronto direto, o técnico Cassiano Klein foi à quadra com Willian, Ernani, Rafinha, Renatinho e Roni. Com o Atlântico acelerando no contra-ataque e bem posicionado na defesa, o jogo começou intenso e com muita marcação, com o time gaúcho subindo as linhas.

O Centreventos Cau Hansen empurrava o time quando, aos 4 minutos, silenciou. Em jogada dividida com Grillo, o capitão Xuxa caiu sentindo muitas dores no joelho. O jogo ficou paralisado por alguns minutos até que ele saiu de quadra carregado por Henrique e pelo fisioterapeuta Ricardo.

Depois de minutos no banco, visivelmente sentindo muitas dores e chorando, ele foi novamente carregado para o vestiário. Uma avaliação inicial apontou possibilidade de lesão no medial colateral do joelho direito, no entanto, apenas exames mais aprofundados podem dar o diagnóstico que pode, até mesmo, tirá-lo da Libertadores.

Após dividida com Grillo, Xuxa saiu carregado de quadra – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

No minuto seguinte à lesão do capitão, gol tricolor. Em jogada pela ala esquerda, João Silveira achou grande passe alto para Henrique que estava quase na linha de fundo pela direita. O camisa 11 pegou de primeira e quase sem ângulo bateu, a bola ainda passou entre as pernas de João Paulo antes de balançar a rede.

O Tricolor continuou intenso no ataque e um minuto depois Henrique quase marca o segundo, mas a bola explode na trave. Ainda na primeira etapa, a trave de João Paulo o salvou novamente em chute forte de Ernani.

O jogo continuou muito pegado e com muita reclamação dos dois lados, mas o JEC colocava a bola no chão trocando passes com qualidade e construindo boas oportunidades de abrir o placar. Em contrapartida, o Galo de Erechim acelerava a transição fazendo Willian brilhar para salvar o gol tricolor e manter o time em vantagem na primeira etapa.

No segundo tempo, o Atlântico entrou com força e empatou ainda no primeiro minuto. Richard recebeu na direita e bateu forte, cruzado, a bola ainda desviou em Kauê na área antes de entrar.

Com muita catimba, reclamando muito e muita intensidade nas divididas, o Atlântico deixou o jogo quente, fazendo a torcida aumentar o volume no Centreventos. Aos 13, o time gaúcho virou. Em cobrança de escanteio pela direita, a bola desviou na área e matou o goleiro Willian. A arbitragem anotou o gol para PL, mas ela desviou em Roni antes de entrar.

Aos 15 minutos, Cassiano Klein lançou Renatinho como goleiro linha na tentativa de buscar o empate. Dois minutos depois, o empate veio dos pés de Rafinha. Léo fez a jogada fora da área, bateu, o marcador desviou, mas Rafinha estava bem colocado e empurrou para explosão do Centreventos.

Os dois times ainda tentaram buscar a vitória, mas o empate prevaleceu. O resultado mantém a invencibilidade tricolor e a liderança isolada. Agora, o time embarca para a Venezuela onde estreia na Libertadores no domingo (21), às 15h, contra o Morales Moralitos, da Bolívia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.