VÍDEO: ‘Rei’ da NBA erra cesta absurda e internet reage

Os fãs de NBA se acostumaram a ver Lebron James provando que impossível não existe no basquete. No entanto, aos 38 anos, o “King” encontrou um adversário indigesto na final da Conferência Oeste. O Denver Nuggets venceu o Los Angeles Lakers na noite de quinta-feira (18) por 108 a 103, abriu 2 a 0 na série e acendeu um sinal de alerta nos torcedores angelinos.

Lebron James protagonizou jogada que viralizou nas redes sociais – Foto: Reprodução/Internet/ND

Mas, duas coisas chamaram a atenção na partida que aconteceu no Colorado. Pelo lado de Denver, a grande atuação de Jamal Murray no último quarto garantiu a vitória do time da casa. Ele terminou a partida com 37 pontos, 10 rebotes e 5 assistência. No último quarto, foram 23 pontos e um aproveitamento superior a 80% em todos os arremessos.

Já pelo lado do Lakers, foi Lebron James que atraiu as atenções, mas não de maneira positiva. Apesar de ter flertado com o triplo-duplo e ter terminado o jogo com 22 pontos, 10 assistências e 9 rebotes, o camisa 6 ficou distante do protagonismo que sempre o acompanha. Ele sofreu três turnovers e terminou o jogo sem acertar uma bola sequer do perímetro, apesar de ter tentado seis vezes, três delas no último quarto.

Além disso, uma tentativa de reverse dunk gerou reações nas redes sociais. Lebron recebeu a bola em um contra-ataque e, sozinho, deixou a bola escapar de suas mãos. A internet, claro, reagiu ao lance incomum.

Em entrevista, ele falou sobre o erro que, naquele momento do jogo, poderia ter feito o Lakers abrir vantagem no placar. O Nuggets não perdoou os erros e virou o jogo para vencer e abrir o 2-0. “Era a oportunidade de abrirmos 10 pontos de vantagem, É uma pena que tenha escapado das minhas mãos. Foi horrível”, disse.

Mas, os playoffs da NBA são longos e, para avançar à NBA Finals o Nuggets precisa de mais duas vitórias. Agora, a série vai para Los Angeles, onde o Lakers não perde desde março.

“Este não é o torneio da NCAA, é o primeiro que chegar a quatro vitórias que vence e temos a oportunidade de ir para casa, jogar basquete e proteger o mando. Até que o time vença você quatro vezes, você sempre terá a oportunidade de virar”, falou.

O jogo 3 acontece no sábado (20), às 21h30 na Crypto.com Arena.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.