Garuva é reconhecida pelo TCE por qualidade na transparência pública

A Prefeitura de Garuva, no Norte de Santa Catarina, recebeu o certificado do Selo de Qualidade nível Diamante do TCE (Tribunal de Contas do Estado). O município está entre as duas únicas prefeituras do Estado que conquistaram nota máxima entre os 409 órgãos públicos avaliados.

Cerimônia de entrega do reconhecimento aconteceu na noite da última quarta-feira – Foto: Prefeitura de Garuva/Divulgação/ND

A cerimônia de entrega do reconhecimento aconteceu na noite da última quarta-feira (17) no evento que marca as comemorações dos 55 anos da Amunesc (Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina) e os 25 anos do Cisnordeste (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Nordeste de Santa Catarina).

O prefeito de Garuva, Rodrigo Adriany David, comemorou o selo do TCE. “É um prêmio da coletividade, foram várias ações que os órgãos de controle dentro da prefeitura tomaram, todas as secretarias estão envolvidas nesse processo”, disse.

Segundo o prefeito, esse trabalho em equipe faz com que a informação chegue muito mais rápido e com mais qualidade no Portal da Transparência. “Isso foi extremamente importante para mim como gestor, para a população e para toda a região. Ser agraciado com esse título é muito importante”, completou.

Exemplo para região

Para a presidente do Amunesc e prefeita de Campo Alegre, Alice Bayerl Grosskopf, esse prêmio é ainda mais importante considerando o momento político que a região vive.

“Ficamos muito felizes em ver o reconhecimento da boa gestão pública. Temos essa grande preocupação, a gente vive uma situação muito difícil nos municípios, isso foi fundamental para mostrar que a boa gestão é feita e deve ser celebrada”, contou.

A importância da transparência e responsabilidade com os recursos públicos também foi exaltada por Simone Schramm, secretária executiva da Amunesc.

“Todo gestor público tem a obrigação de ter uma gestão transparente, com responsabilidade e primando pela qualidade de vida do cidadão. E essa transparência precisa ser ativa, mostrando para a população como os recursos são aplicados”, conta.

Além da entrega do prêmio, a cerimônia comemorativa de aniversário da AMUNESC e do Cisnordeste homenageou outras prefeituras e atuação das empresas joinvilenses Tupy e Döhler.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.