Compra de televisão termina mal em cidade de SC

A compra de uma televisão terminou mal em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Tudo começou com um anúncio na internet de uma televisão de 50 polegadas e 4k android, que estaria a venda.

Crime foi registrado na rua Santos Dumont. – Foto: Google Street View/Reprodução/ND

O caso, registrado como estelionato, ocorreu na quinta-feira (19) e foi atendido pela PM (Polícia Militar), na rua Santos Dumont, centro do município.

Segundo a Polícia, a vítima relatou que o anúncio informava o valor de R$ 1 mil. Com interesse na compra, entrou em contato com o anunciante, que, na verdade, se tratava de um estelionatário.

Durante a negociação, o criminoso disse era assistente técnico e a televisão estaria na casa de uma terceira pessoa, no caso, a comadre do estelionatário. A vítima foi até o endereço indicado, viu a televisão e de lá mesmo fez o PIX.

Porém, o criminoso estava em conversa com a vítima e a dona da televisão, a qual também foi enganada. O homem teria dito à proprietária do aparelho que iria ajudá-la a vender.

Assim que recebeu o PIX, o estelionatário bloqueou no WhatsApp a vítima e a dona da televisão. As duas, então, perceberam que haviam caído em um golpe. Um boletim de ocorrência foi registrado e as vítimas orientadas quanto aos procedimentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.