Casa é forrada com caixas de leite para ajudar família a se esquentar no inverno de SC


Material usado na residência serve como isolamento térmico. No mesmo dia da ação, região de Lages, na Serr, registrou -4ºC. Isolamento térmico feito com caixas de leite em casa de Lages
Divulgação
Uma casa foi forrada com caixas de leite para reduzir os impactos do frio em Lages, na Serra de Santa Catarina, neste sábado (20). No mesmo dia, cidades da região tiveram geada e chegaram a registrar -4ºC, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o clima no estado.
A ação foi feita para auxiliar uma família em vulnerabilidade social por voluntários do Banco da Família (BF). No local, moram dois adultos e duas crianças.
Além do isolamento térmico, os voluntários colocaram forro no telhado da residência, fizeram pintura externa e penduraram cortinas. Esta é a segunda edição do projeto, que iniciou em 2022.
Cerca de vinte pessoas atuaram no mutirão, que começou com a fixação de caixas de leite na parede. Em seguida, um tecido foi colocado sobre o material reciclador para deixar o ambiente bonito.
Caixas de leite foram usadas para forrar casa em Lages
Divulgação
O imóvel foi escolhido através da indicação agentes de crédito do Banco de Família. Eles percorrem a comunidade de Lages para entender as necessidades dos moradores. Mais duas casas devem ser revestidas este ano.
O que é o Banco da Família
Fundado em Lages há 24 anos, o Banco da Família tem cerca de 26.700 mil clientes ativos em 222 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), já concedeu mais de R$ 1,2 bilhão em crédito em mais de 400 mil operações.
Segundo a Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred), o Banco da Família é a maior instituição de microfinanças do Sul do país, tendo impactado aproximadamente 1,5 milhão de pessoas, sendo classificado como o melhor do Brasil e terceiro do mundo no setor, segundo a Microrate.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado em g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.