O show – e que show – da torcida do Figueirense no estádio Orlando Scarpelli

O SHOW DA TORCIDA. O Figueirense voltou a não jogar bem. Mas quem se importa? O fundamental é que o Alvinegro mais uma vez fez o seu dever de casa e venceu a sua segunda partida seguida no seu estádio, subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. Se continuar com esse rendimento jogando dessa forma e com esse apoio em seu quintal, a equipe vai conquistar a classificação para a próxima fase sem problemas.

DESTAQUE. Mas o destaque do comentário desta segunda, é sobre o clima que a torcida está proporcionando nos jogos no estádio Orlando Scarpelli. Assim como ocorreu no confronto diante do Paysandu, novamente no sábado, diante da Aparecidense, o torcedor transformou as arquibancadas em um ambiente de decisão.

12º JOGADOR. Desde cedo no entorno do estádio e depois com a bola rolando, quando no gramado faltava aquele último passe, último toque, último lançamento ou aquele último chute, era das cadeiras que vinham o incentivo de mais 7 mil pagantes.

EM CASA. O 12º jogador do clube tem sido fundamental para buscar vitórias difíceis e complicadas. Tanto é verdade que quando o Alvinegro sai do Scarpelli para jogar em outro estádio – aqui no estado ou pelo Brasil afora – o comportamento do time é outro: bem diferente. O futebol ainda está longe do ideal.

APOIO DAS ARQUIBANCADAS. O time ainda precisa de muitos ajustes para se credenciar o acesso no final da temporada, mas o show da torcida do Orlando Scarpelli é o ponto a ser comemorado neste início de brasileiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.