Técnico do PSG recebe cinco mil ameaças de morte em um dia

Quem pensa que a violência no futebol é apenas no Brasil se engana. Que o diga Christophe Galtier, que já recebeu cinco mil ameaças de morte em 24 horas. O técnico do PSG se envolveu em uma polêmica racista.

Galtier se vê envolvido em polêmica – Foto: Uefa/Divulgação

MAIS! Acesse as últimas notícias do esporte

Galtier está sendo acusado de ter enviado um e-mail com conteúdo racista nos tempos em que dirigia o Nice. Depois disso começou a receber as ameaças, cerca de cinco mil em um dia. Assim a PSG o colocou no serviço de proteção especial de segurança.

MAIS! Zagueiro promete beijo em Messi e ameaça Mbappé

O e-mail teria sido vazado por Julien Fournier, antigo dirigente do Nice, que negou ter sido o responsável por passar o conteúdo para a imprensa.

MAIS! VÍDEO: Craque grava vídeo e não percebe topless da esposa

Questionado pelo jornal francês “L’Équipe”, o técnico do PSG negou a autoria do e-mail.

– Tomei conhecimento com espanto de comentários insultuosos e difamatórios e pretendo agir legalmente – disse ele.

MAIS! VÍDEO: goleiro leva gol bizarro em cobrança de escanteio

PSG: Entenda a polêmica

Galtier teria enviado um e-mail com conteúdos racistas quando dirigia o Nice. No e-mail Galtier teria dito que o Nice na época tinha muitos jogadores negros e muçulmanos e que isso não correspondia ao desejo da maioria dos torcedores e da cidade. A informação foi divulgada pelo jornalista Romain Molina, da “RMC Sport”.

MAIS! VÍDEO: Árbitro dá joelhada em jogador

Segundo o jornalista, Julien Fournier, ex-diretor de futebol do Nice, recebeu o e-mail do treinador e chegou a ter uma conversa com o filho de Galtier, que confirmou o pensamento do pai.

Galtier teria decidido enviar o e-mail para a diretoria após jantar em um restaurante da cidade e ser abordado pelos locais que reclamavam do excesso de negros e muçulmanos na equipe. Assim o treinador levou o caso aos dirigentes.

MAIS! Romance com jornalista derruba técnico de gigante

A relação de Galtier com a torcida é ruim por conta da decisão do treinador de ir trabalhar junto ao PSG, deixando clube após um bom trabalho. No último jogo dop PSG em Nice a torcida local estendeu uma faixa desejando a morte da mãe do treinador, que luta contra um câncer. Ele comentou o assunto ao ser questionado na coletiva após a partida.

– A minha reação? Vocês viram? Vocês leram? A minha mãe tem 83 anos e está a lutar contra um câncer. Ponto final. Se aquelas pessoas nas arquibancadas assistem aos jogos da Conference League é graças ao meu trabalho na temporada passada – disse ele.

MAIS! Cigarros e lanches… Daniel Alves causa problema na prisão

Ainda segundo a imprensa francesa, Nasser Al-Khelaïfi, dono do PSG, teria ficado incomodado com a divulgação do e-mail enviado por Galtier nos tempos de Nice e estaria disposto a demitir imediatamente o treinador do PSG.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.