Fesporte e Secretaria da Educação fortalecem parceria pelo esporte

Foto: Marina Silva/Fesporte

Fesporte e Secretaria Estadual de Educação (SED) em prol do esporte catarinense, principalmente o escolar. Foi esse o objetivo do encontro nesta terça-feira, 11, entre o presidente da Fesporte, Paulo André da Silva, o Paulão do Vôlei, e o secretário da Educação, Aristides Cimadon. A reunião, ocorrida na SED, em Florianópolis, foi ponto de partida de aproximação entre as duas instituições e dessa proximidade será traçada uma política pública do Governo de Santa Catarina para o fortalecimento do esporte e do lazer no estado.

No encontro foi tratado a ampliação do quadro dos antigos integradores esportivos da Fesporte, profissionais de educação física, que passarão a ser denominados coordenadores esportivos. Esses profissionais atuam na organização da fase microrregional dos eventos da Fesporte, junto aos dirigentes municipais, professores de escolas, diretores e comunidade em geral. Trabalham também nas fases regionais e estaduais dos eventos da Fesporte.

Paulão e Cimadon também defenderam a cessão das instalações escolares e ginásios no âmbito estadual e municipal aos municípios sedes dos eventos esportivos. Essa prática, segundo os dirigentes, além de fortalecer parceria entre governo e municípios, fortalece a qualidade da estrutura de competições como Jasc, Joguinhos, Olesc e também fortalece o esporte educacional como Jesc e Moleque Bom de Bola, além de competições do paradesporto.

Para o presidente da Fesporte, Paulão, essa aproximação entre Fesporte e SED é muito importante para que de fato as políticas públicas para o esporte, aconteçam. “O Governo Estadual precisa trabalhar como um todo. E a aproximação entre a Secretaria de Educação e a Fundação de Esporte com certeza fará a diferença”, ressaltou.

Paulão destaca que Cimadon sempre foi um grande incentivador e apoiador do esporte ao longo da carreira, seja como secretário de educação de Joaçaba, seja como reitor da Unoesc. “Ele sempre incentivou todo o esporte e nos últimos tempos foi um grande apoiador do esporte universitário. Por isso acredito nessa aproximação entre Fesporte e SED para a melhoria do esporte catarinense”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.