BR-470 terá trânsito modificado para avanço da duplicação em dois trechos; saiba quais

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) comunica que dois pontos da BR-470 em Blumenau, no Vale do Itajaí, terão alteração no fluxo de veículos a partir desta semana por tempo indeterminado. O motivo é a construção de novos viadutos que integram o lote 3 da duplicação da rodovia federal.

Alterações ocorrem nos bairros Fortaleza e Badenfurt por tempo indeterminado para a construção de dois novos viadutos – Foto: Arquivo/Reprodução/NDTV

O primeiro local onde um desvio já é realizado fica no km 57,4 da rodovia federal, no trevo de acesso a Pomerode. No local, o fluxo foi desviado para pistas marginais no início desta semana.

Neste trecho, será construído um novo viaduto no lugar do trevo hoje existente. O Dnit já começou as obras de fundação dos pilares, atuando na parte central da pista em um primeiro momento. O desvio no local, também conhecido como Trevo do Badenfurt, já ocorre e continuará por tempo indeterminado até a conclusão da obra.

Mudanças no viaduto próximo à antiga Dudalina

Outro ponto de desvio fica no km 47,5 da BR-470, no bairro Fortaleza, em Blumenau. Nesta quarta-feira (12), já houve uma interdição para reparos no viaduto da BR-470 que passa sobre a rua Francisco Vahldieck, que liga o bairro Fortaleza ao Belchior Alto, em Gaspar.

Alterações ocorrem por tempo indeterminado para a construção de dois novos viadutos – Foto: Portal Alexandre José/Reprodução/ND

A passagem de veículos por baixo do viaduto será completamente fechada a partir de sábado (15), por tempo indeterminado. No local, será construído um segundo viaduto, para as pistas da BR-470 duplicada.

Alteração no transporte coletivo

A prefeitura de Blumenau comunicou que o município não foi informado sobre o fechamento do viaduto nesta quarta-feira (12). Por haver rota de ônibus no local, seria preciso mais tempo para fazer a alteração dos trajetos, que afetam os usuários da linha 603 – Tribess.

Quando ocorrer a interdição na parte inferior do viaduto, depois da rotatória da Rua Hermann Tribess com a Rua Francisco Vahldieck, o itinerário fará um desvio seguindo até o túnel da Rua Samuel Morse, passando pela região do loteamento Morada do Sol.

Em seguida, o ônibus continua pelas ruas Francisco Vahldieck, Rua das Bromélias, Rua Hildo Kasulke e Rua Juventino Pereira. O retorno segue novamente pelo loteamento Morada do Sol e pelo túnel da Samuel Morse, acessando a Rua Hermann Tribess e seguindo o seu itinerário normal a partir dali, de volta ao Terminal da Fortaleza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.