Aliens? Criaturas esquisitas tomam conta das praias; veja o que aconteceu

O que você faria se estivesse na praia e, de repente, centenas de animais esquisitos, parecidos com águas-vivas mortas, se aproximassem de você? Foi com esta sensação de desespero que moradores de uma praia tiveram que pedir ajuda após uma grande quantidade de animais tomar conta das praias.

Animais exóticos surgiram na areia de praias e provocaram pânico em moradores

Animais exóticos surgiram na areia de praias e provocaram pânico em moradores – Foto: DailyStar/Divulgação/Redes Sociais/Reprodução/ND

O fato aconteceu na região da Tasmânia, no sudeste da Austrália. A população local ficou bastante apavorada após centenas de animais marinhos com formato cilíndrico surgirem. As criaturas eram quase totalmente transparentes.

Julie, uma moradora da região, encontrou pela primeira vez os seres estranhos enquanto caminhava pela praia neste domingo (28). Ela compartilhou as fotos que tirou em suas redes sociais.

Por mais que se pareçam com águas-vivas, os animais foram identificados como Salpas do Mar, um vertebrado com corpo composto 95% de água, que se alimenta de plâncton, da mesma forma que a baleia-azul, o maior mamífero que existe.

Entre as suas características, está o crescimento rápido dos animais, que ocorre em fase mais elevada que a maioria dos seres vivos, alternando dois ciclos de vida: sexuado e assexuado.

De acordo com o tabloide britânico Daily Star, as fotos de Julie mostram os animais no primeiro ciclo de vida, onde podem produzir centenas de clones de si mesmos. As cópias vivas chegam à fase adulta em apenas 48 horas, crescendo 10% a cada hora.

As salpas são mais comuns nos oceanos do hemisfério Sul, onde têm um papel importante no equilíbrio do ecossistema, mesmo não sendo um predador relevante.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.