Operação prende 6 pessoas ligadas a organização criminosa em Chapecó 

Seis pessoas foram identificadas por suspeita de atuação em uma organização criminosa em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi conduzido pela Draco/Deic da Polícia Civil de Florianópolis. Após a apreensão de celulares na unidade prisional do município, iniciou-se uma investigação que durou dois anos.

Operação investiga atuação de organização criminosa em Chapecó.

A operação da Draco prendeu seis pessoas ligadas a uma organização criminosa em Chapecó. – Foto: Polícia Civil/Draco/Reprodução/ND

O resultado foi a prisão dos seis suspeitos e apreensão de uma pistola Glock 9 mm, três carregadores e diversas munições do mesmo calibre. As informações foram repassadas pelo delegado Antonio Cláudio de Seixas Joca, responsável pela ação.

As investigações apuraram a atuação do grupo em unidades prisionais do município. A Polícia Civil contou com apoio do Saer/Fron, Dic de São Lourenço e Dic de Canoinhas.

Além do crime de tráfico de drogas, os suspeitos devem responder por comércio ilegal de armas de fogo. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Chapecó e Rio Negrinho.

Organização criminosa em Chapecó

Um dos suspeitos é um homem de 27 anos, natural de Chapecó, ele foi preso em flagrante e conduzida para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.