JEC Futsal goleia o São José e mantém liderança isolada da Liga Nacional

Chave virada e vitória. O JEC Futsal voltou a jogar pela Liga Nacional na noite desta sexta-feira (2) e voltou a vencer. O Tricolor goleou o São José por 4 a 1 e manteve a liderança isolada e a invencibilidade na competição.

Renatinho, Roni, Kevin e Henrique balançaram a rede para o Joinville.

JEC Futsal e sua rotina de vencer

Na volta à Liga Nacional, JEC Futsal goleia e mantém invencibilidade – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Voltando à quadra pela Liga Nacional, o JEC foi à quadra com Willian, Henrique, Renatinho, Rafinha e Roni. Logo no primeiro minuto, Willian foi advertido com o cartão amarelo por reclamação, enquanto os donos da casa subiam a marcação na quadra defensiva do Tricolor, tentando atrasar a saída de bola e forçar o erro joinvilense.

Com a boa marcação do São José, o JEC buscava espaço pelas alas e conseguiu criar boas chances, com João Silveira carimbando a trave.Depois de criar, pelas alas, o Tricolor abriu o placar em jogada trabalhada entre Renatinho e Rafinha aos 12 minutos.

O camisa 21 tocou em Rafinha na esquerda e avançou, recebeu, dominou para tirar o marcador e tocou colocado para abrir o placar. A resposta veio aos 16 minutos após falha de marcação tricolor. Depois de cobrança de falta pela direita, o São José inverteu a jogada para a esquerda e em passe na área, Vandinho se antecipou à marcação e Gabriel Gurgel e empurrou para o fundo da rede.

Os dois times ainda buscaram o gol, mas o primeiro tempo ficou com o placar empatado. Na segunda etapa, os dois times se lançaram mais para uma movimentação rápida, tornando o jogo veloz, mas sem muita organização. Quando o São José chegava em boas chances de média e longa distância, Willian brilhava para salvar o Tricolor.

O segundo gol tricolor saiu aos 10 minutos, em jogada trabalhada desde a quadra de defesa, após triangulação, Roni recebeu de frente para o gol, não desperdiçou e recolocou o JEC à frente no placar.

Em mais uma jogada trabalhada a partir da bola parada culminou no terceiro gol joinvilense. Da direita, Gabriel Gurgel bateu cruzado para a área, bem posicionado, Kevin desviou para o gol.

Em desvantagem e estourado em faltas, o São José lançou Vandinho como goleiro linha aos 15 minutos. Com o goleiro linha, quem balançou a rede mais uma vez foi o JEC. Depois de recuperar a bola na quadra de defesa, Henrique bateu para o gol vazio, sacramentando a goleada tricolor.

O resultado mantém a liderança isolada e a invencibilidade do clube na competição. O Tricolor volta à quadra na quinta-feira (8), quando enfrenta o Sorocaba pela Copa do Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.