Atacante ex-Figueirense é tirado de jogo da Copa do Brasil para evitar doping

O atacante Everton Galdino, 26 anos, que pertence ao Grêmio teve que ficar fora da partida desta quinta-feira (13), válida pela Copa do Brasil 2023. O tricolor jogou e venceu o ABC, em Natal (RN), nesta quinta (13).

Com passagem pelo Figueirense em 2020, o atleta precisou ser barrado até do banco de reservas depois de ter utilizado um spray nasal. Segundo informações do repórter João Batista Filho, o atleta teria usado sem consultar os médicos do clube.

Everton Galdino é jogador do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/GFBPA/Divulgação/ND

Algumas fórmulas do produto contêm substâncias vetadas para a prática da modalidade e, dessa forma, estaria passível de doping, caso fosse submetido.

Tradicionalmente o uso desses medicamentos, dentro dos clubes de futebol, é tratado com grande cuidado e rigidez justamente por esse risco.

ABC x Grêmio

ABC-RN e Grêmio jogaram na noite desta quinta-feira (13), em Natal, onde o Tricolor saiu na frente ao aplicar 2 a 0. O time da casa perdeu uma invencibilidade de 30 jogos dentro do estádio Frasqueirão.

Os times voltam a duelar em duas semanas, em Porto Alegre (RS), na Arena do Grêmio. O time da casa joga por uma derrota de até um gol de diferença, que mesmo assim fica com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Galdino no Figueirense

O atacante Everton Galdino teve uma passagem pelo Figueirense de 2020, que conseguiu fugir da queda à Série C do Campeonato Brasileiro. O Furacão, apesar de fugir nessa ocasião, não resistiu no ano seguinte e acabou caindo à Série C, onde está até agora.

Everton Galdino, em passagem pelo Figueirense, em 2020 – Foto: Patrick Floriani/FFC/Divulgação/ND

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.