Adolescente é detido após soltar rojão em frente a creche de Rodeio: ‘queria chamar atenção’

Um adolescente de 14 anos foi apreendido após causar um grande susto no centro de Rodeio, no Vale do Itajaí. O jovem, que seria passageiro de um ônibus escolar, arremessou um rojão contra uma creche pela janela do veículo em movimento durante o horário de saída de alunos, nesta quinta-feira (13) por volta das 12h.

Polícia Civil representou pela internação provisória do envolvido após a ação ocorrida por volta das 12h desta quinta-feira (13) – Foto: Carlos Jr/ND

Por sorte, segundo a Polícia Civil, ninguém foi atingido pelo artefato explosivo, mas o estampido causou um grande susto nas pessoas que estavam no local e a Polícia Militar foi acionada pela direção da creche. “O menor relatou que queria chamar atenção e por isso jogou o rojão”, afirma o relatório da Polícia Militar.

A avó do adolescente, responsável por ele, esteve no local após o ocorrido e disse aos policiais que não sabia que seu neto teria esse tipo de artefato. Após o tumulto, ele foi conduzido à delegacia de Ascurra para prestar depoimento.

Ele foi autuado em flagrante por atentado contra a segurança pública e o delegado representou pela sua apreensão e pedido de internação provisória, considerando a gravidade do ato praticado. O menor infrator foi apresentado imediatamente ao Ministério Público para audiência e procedimentos legais.

“Registramos que a Polícia Civil está monitorando todo e qualquer fato relacionado a eventuais ameaças de atentado e a resposta será firme em todas as situações do gênero, independentemente de se tratar de ameaça falsa ou real. A Polícia Civil destaca ainda que não há qualquer elemento que comprove vinculação do ocorrido com os atos praticados na semana passada em Blumenau” afirma a Polícia Civil em nota sobre o caso.

ND+ não irá publicar os nomes do autor e das vítimas do ataque, assim como imagens explícitas do crime. A decisão editorial foi feita em respeito às famílias e ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), também para não compactuar com o protagonismo de criminosos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.