‘Pato Donald’ selvagem é descoberto vivendo inabalado com faca cravada no pescoço

Um “pato Donald” selvagem foi descoberto vivendo inabalado com uma faca cravada no pescoço, na Bretanha, na França. O caso aconteceu no final de março. Segundo membros da associação Pinocchio et Sauvageons 56, que resgatou o animal, ele andava e nadava sem esforço com o objeto atravessado no corpo.

Pato andava e nadava normalmente com a faca no pescoço – Foto: Association Pinocchio et Sauvageons 56/ Reprodução/ ND

AS informações são do portal Mundo ao Minuto, um pedestre que passava pelo lago em Saint-Nolff viu o animal e alertou a a associação. Foram os agentes que o apelidaram de “pato Donald”.

“Quando chegamos ao local, percebemos que o pato não parecia afetado pelo ferimento. Donald nadava sem esforço ao lado de outros patos e caminhava normalmente”, relatou um dos socorristas ao jornal Le Parisien.

Segundo eles, foi necessário a ajuda dos bombeiros para observar o pato e salva-lo. Apesar da tranquilidade do pato, os socorristas sabiam que a faca alojada no pescoço poderia se tornar um problema sério.

“Após várias tentativas frustradas e sete dias depois da primeira tentativa, conseguimos capturar e sedar a ave em 31 de março”, disse outro membro da equipe.

O animal precisou passar para uma cirurgia para remover a lâmina, que foi um sucesso.  De acordo com a associação, após um breve período de descanso e recuperação, o pato foi solto novamente.

“O seu comportamento foi observado na água e está tudo correndo bem!!! Final feliz para esse pato”, destacou a autarca de Saint-Nolff, Nadine Le Goff.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.