FACADAS E PEDRADAS: Principais suspeitos de homicídio qualificado são presos pela Polícia Civil de Laguna

FACADAS E PEDRADAS: Principais suspeitos de homicídio qualificado são presos pela Polícia Civil de Laguna

Dois irmãos, um de 18 e outro de 16 anos, principais suspeitos pela morte de Bruno Domingos Izabel (28), encontrado sem vida em via pública no bairro Progresso, em Laguna, por volta das 22h30 da noite de quarta-feira (12), foram presos pela Polícia Civil de Laguna, durante a madrugada desta quinta-feira (13).

Segundo a Polícia Científica, Bruno teria sido morto com aproximadamente 27 facadas, além de diversas tijoladas em sua cabeça. Acionada ainda no período da madrugada, a DIC de Laguna reuniu todo o seu efetivo no intuito de apurar o crime e conseguiu reunir evidências em relação a autoria do crime, chegando aos responsáveis, que se encontravam escondidos no interior de um quarto de um imóvel, localizado nas imediações do local do crime cometido menos de 6h antes. Ambos confirmaram as respectivas participações no homicídio.

A motivação seria em decorrência de constantes brigas e desentendimentos no local dos fatos, em razão das perturbações causadas pela vítima. O local, aliás, é conhecido como itinerário de diversos usuários de drogas da região.

 

“Trata-se de possível crime de homicídio qualificado pelo meio cruel e mediante recurso que tenha dificultado a defesa da vítima, praticado, de forma premeditada e dolosa, pelos irmãos, em razão de constantes desentendimentos ocasionados pelo elevado consumo de drogas por parte da vítima. Ainda, restou apurado que um dos autores, ainda adolescente, teria desferido no mínimo 27 facadas na vítima, enquanto o outro teria desferido no mínimo outras seis pedradas em sua cabeça, tudo com o claro propósito de, realmente, ceifar a vida de seu semelhante”, disse o Delegado Bruno Fernandes, coordenador da operação policial e das respectivas investigações.

Ainda durante o período da madrugada, 13 pessoas foram ouvidas e um outro suspeito do crime, também detido, foi ouvido e liberado em razão da ausência de provas. As investigações finalizarão no prazo de 10 dias, uma vez que os principais suspeitos foram detidos e confessaram o envolvimento.

O adolescente infrator será encaminhado à 03 Promotoria de Justiça. O outro, já com 18 anos, será encaminhado à UPA de Laguna, onde aguardará a audiência de custódia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.