Projeto Intercâmbio Bilíngue cria interação social entre surdos

Alunos da Escola Professora Nair Rebelo dos Santos, de Porto Belo e alunos do Centro de Educação Integral Leonel Brizola, de Bombinhas, se encontram para conversar através da língua de sinais

Alunos de escolas municipais de Porto Belo e Bombinhas se encontram para promover a inclusão e a comunicação através da língua de sinais. A Escola Professora Nair Rebelo dos Santos e o Centro de Educação Integral Leonel Brizola, em Bombinhas, uniram forças para o Projeto Intercâmbio Bilingue que proporciona uma troca única de experiências entre seus estudantes.

Foto: VipSocial

 

Sob a orientação de professores e através de jogos, atividades lúdicas e conversas descontraídas, as barreiras da comunicação foram superadas e novas amizades foram estabelecidas.

Para muitos dos participantes, essa foi a primeira experiência real de interação com a língua de sinais. A iniciativa mostrou-se extremamente positiva, permitindo que os estudantes se aproximassem e entendessem a importância de se comunicar de maneira inclusiva. Além disso, o encontro reforçou a valorização da diversidade e o respeito às diferenças como pilares fundamentais da educação.

Foto: VipSocial

 

O projeto entre as duas escolas serve como um exemplo inspirador de como a educação pode promover a inclusão e a quebra de barreiras comunicativas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.