Vela: Três “manezinhos” no Mundial de Optimist da Espanha

Começa hoje (17) e vai até o dia 24 de junho o Campeonato Mundial de Optimist 2023 na Costa Brava, na Espanha, com a participação de três “manezinhos” na equipe brasileira.

A equipe brasileira contará com a participação de dois atletas do Veleiros da Ilha, Felipe Strassburger e Henrique Sasaki e também do experiente treinador Xandi Paradeda, coordenador técnico de vela do ICSC. Além da dula manezinha, Arthur Back, Zion Brandão e Vitoria Viegas representam o Time Brasil no campeonato.

Felipe Strassburger é um dos representantes do Iate Clube Veleiros da Ilha, que vai defender o Time Brasil no Mundial de Optimist na Espanha  – Foto: © Matias Capizzano/ND

Com a presença de 259 velejadores de 57 países, essa competição é considerada a mais importante do mundo para os jovens velejadores. A fase de classificação individual inicia hoje (17) e vai até segunda-feira (19).

As disputas por equipes começam na terça (20) e quarta-feira (21), enquanto as regatas individuais da fase final vão rolar a partir de quinta-feira (22) e se estendem até sábado (24). Ao todo estão programadas 12 regatas.

Henrique Sasaki é Floripa no Mundial de Optimist da Espanha. – Foto: © Matias Capizzano/ND

É o segundo ano consecutivo que o Veleiros da Ilha envia dois atletas para o Campeonato Mundial de Optimist, após a participação de Davi Neves e Melissa Paradeda na edição anterior, realizada em Bodrum, na Turquia. Na ocasião, Davi conquistou o título mundial júnior.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.