PSDB fará rodizio nas duas cadeiras na ALESC

Com 39.032 votos o primeiro suplente a deputado estadual pelo PSDB, Acélio Casagrande deve assumir uma das duas cadeiras do partido na Assembléia Legislativa. É o que lhe foi informado neste fim de semana pelos titualres deputados Marcos Vieira e Vicente Caropreso.

Acélio Casagrande é o primeiro suplente do PSDB e deve assumir na ALESC em agosto. – Foto: Arquivo

Atualmente Acélio Casagrande ocupa o cargo de Secretário Municipal de Saúde em Criciúma. Na eleição de 2022 foi apoiado pelo prefeito Clésio Salvaro, que saiu do PSDB semana passada. Acélio figura como possível candidato a prefeito pelo partido dos tucanos em Criciúma.

O rodízio nas cadeiras do PSDB pode ser com licenças dos dois titulares o que pode abrir vaga para mais suplentes ou mais tempo para Casagrande.

Casagrande foi dos quadros do MDB nas décadas de 1990, 2000 e até o fim da década passada quando migrou para o PSDB. Antes ele chegou a ser suplente de deputado federal com mais de seis meses no parlamento. Foi Secretário de Estado da Saúde e da Articulação Nacional no governo Luiz Henrique da Silveira.

Foi por longo tempo fiel escudeiro do ex-governador Eduardo Pinho Moreira. Já teve experiências como candidato a prefeito, deputado federal, estadual além de mais de 10 anos como vereador e secretário municipal especialmetne na área de Saúde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.