Tripulante resgatado após naufrágio em SC passa a noite em corredor de hospital: ‘Está com dores e muito tonto’, diz irmão


Deivid Luiz Monteiro Ferreira, de 38 anos, foi resgatado a 200 km da costa quase 48 horas após o incidente. Secretaria de Saúde diz que ele está em observação e aguarda resultado de exames. Naufrágio em Santa Catarina: Marinha resgata sexto sobrevivente
Deivid Luiz Monteiro Ferreira, de 38 anos, sexto tripulante resgatado após o naufrágio do barco pesqueiro no litoral de Santa Catarina, passou a noite entre o domingo (18) e esta segunda-feira (19) em uma maca no corredor do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Segundo o irmão do pescador, a vítima está com dores pelo corpo e ainda bastante “abalado” por conta do acidente.
O g1 SC procurou a Secretaria de Estado de Saúde (SES) que informou que o paciente está em observação e aguarda resultado de exames. Além de Deivid, outros cinco também foram encontrados no sábado (17).
O barco “BP Safadi Seif” naufragou na sexta-feira (16). Segundo a Marinha do Brasil, um alerta sobre os reflexos da passagem do ciclone extratropical foi emitido por conta das ondas muito grandes no mar. A última comunicação da embarcação foi feita perto de Garopaba, no Sul do Estado.
Sobrevivente de barco que naufragou diz que desaparecidos ‘pularam primeiro’
Resgatados após naufrágio de barco chegam em terra firme no litoral de SC
Jhonny Roney Alves da Silva, que acompanha a vítima na unidade de saúde, afirmou que eles aguardam desde às 23h de domingo o resultado de uma tomografia. “Ele está com dores na perna e no braço e muito tonto”, afirmou.
A Marinha do Brasil, responsável pelo resgate de Deivid, afirmou que ele foi encontrado em uma boia desidratado e com quadro de hipotermia. Depois de ser resgatado, foi levado a Florianópolis por uma aeronave do órgão.
Qual a causa do naufrágio?
Até o momento, não há informações sobre o que causou o incidente. A Marinha do Brasil vai investigar o caso.
Havia condições para navegação?
A costa da região Sul do Brasil enfrenta ventos fortes e chuvas intensas por causa da passagem de um ciclone extratropical. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, válido até a tarde de sábado (17).
No Rio Grande do Sul, três pessoas são procuradas nesta segunda por conta do ciclone que atingiu o estado na semana passada.
Localização do último sinal detectado de barco que naufragou em SC
Arte/g1
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.