Dois caçadores foram presos na noite de sexta-feira (16) em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. Para efetuar as prisões, porém, a Polícia Militar precisou perseguir os suspeitos por 60 kms. A dupla não obedeceu ordem de parada e tentou fugir.

Material encontrado com os suspeitos – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND
Por volta das 23h30, os policiais estavam no bairro Vista Alegre quando o motorista de um carro, ao avistar a guarnição, mudou de direção e acelerou, o que levantou suspeitas.
A guarnição deu ordem de parada ao veículo, o que não foi respeitado. Em seguida, foi montado um cerco com o apoio da patrulha rural, mas o veículo conseguiu ultrapassar as guarnições. A partir disso, iniciou-se a perseguição do automóvel, que se seguiu por 60 kms. O suspeito chegou a dirigir a 150 km/h para tentar despistar os policiais.
Porém, ao entrar na localidade de Serro Azul, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma árvore. Neste momento, foi possível fazer a abordagem do veículo.
No carro, estavam o motorista e o passageiro, além de quatro cães. Com eles, foram encontrados um revólver, duas espingardas, facas, munições e uma sacola contendo carne de caça de javali.
Em conversa com os suspeitos, eles admitiram que estavam caçando na Serra Dona Francisca e confessaram que tentaram fugir das guarnições por conta de suas armas de fogo.
O material foi apreendido e os dois caçadores presos.