De autor desconhecido um texto que merece uma reflexão nos dias que vivemos

Paredes de hospitais já ouviram preces mais honestas do que igrejas, já viram despedidas e beijos mais sinceros que em aeroportos. É no hospital que você vê um homofóbico sendo salvo por um médico homossexual, Uma médica patricinha salvando a vida de um mendigo, Na UTI você vê um judeu cuidando de um racista, Um paciente policial, e outro, presidiário.

Na mesma enfermaria ambos recebem os mesmos cuidados. Um paciente rico na fila de transplantes hepático pronto pra receber um órgão de um doador pobre. São nessas horas que o hospital toca na ferida das pessoas, que universos se cruzam com um propósito e nessa comunhão de destinos nos damos conta de que sozinhos não somos ninguém. A verdade absoluta das pessoas na maioria das vezes, só aparece no momento da dor ou da ameaça real a perda definitiva.

Hospital, o local onde os seres humanos se desnudam de suas máscaras e mostram como são em sua verdadeira essência. Essa nossa vida passa rápido, não brigue com as pessoas em vão. Não critique tanto seu corpo, não reclame. Não perca seu sono, nem deixem que tomem sua paz. Não deixe de beijar seus amores, não se preocupe tanto. Ame seu Deus, sua família, seus amigos. Ore/reze por aqueles que você imagina não merecer. Bens e patrimônios devem ser conquistados por cada um, não se dedique a acumular herança.

Paredes de um hospital onde os universos se cruzam. – Foto: Divulgação/ND

Espera-se muito o natal, a sexta feira, o outro ano, quando tiver dinheiro, quando o amor chegar, quando você achar que tudo será perfeito. Na realidade, não existe nada perfeito. O ser humano não consegue atingir isso porque simplesmente não foi feito pra completar aqui…Aproveite e ame mais. Perdoe mais. Abrace mais. Viva mais intensamente. E deixe todo o resto na mão de Deus!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.