Manifestação para pedir segurança nas escolas em Chapecó é transferida 

A manifestação que iria acontecer em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, com o objetivo de tratar da segurança nas escolas do município foi transferida. A organização informou que em função da chuva não teriam condições de realizar o evento.

Já estão instalados os mesmos equipamentos em cinco escolas — Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó/ND

A concentração será no domingo, dia 23 às 15h, na praça Coronel Bertaso. Entre as reivindicações principais está o pedido por leis mais severas, mais segurança para as crianças e adolescentes.

Em nota, os organizadores informaram que a mudança “é necessária para garantir a segurança e o conforto de todos os participantes. Vamos nos unir em prol da nossa causa e mostrar que estamos determinados em alcançar a mudança que desejamos!”

Manifestação por segurança

Entre os objetivos do movimento, está o intuito de homenagear às vítimas dos ataques nas escolas, como em Blumenau/SC e Saudades/SC. “Pedimos que todos venham vestidos de branco, com cartazes, balões e flores”, explicou Vanuza Bernardi, ela está entre os pais que organização a ação.

“A ideia do grupo veio logo após o ataque em Blumenau, mas desde o ocorrido em Saudades que essa insegurança existe pelos pais em relação às escolas e creches. Após algumas conversas, surgiu na ideia de fazer uma manifestação para cobrar das autoridades, seja município, o Estado, escolas particulares, enfim. Pedir por mais segurança”.

Vanuza explicou que entre os objetivos está salientar que esses casos não caiam no esquecimento com o passar do tempo e sim que as ações sejam efetivas e permanentes. “Outra demanda que surgiu é a necessidade das escolas ter o serviço de psicólogos, psiquiatras, para tentar prever essas ações que aconteçam no ambiente escolar”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.