Necropsia de tartaruga que morreu em SC mostra a quantidade de plástico ingerida pelo animal

Uma grande quantidade de plástico foi encontrada dentro do estômago e intestino de uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) em Santa Catarina. O animal chegou a ficar internado na Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Udesc, em Laguna, que faz parte do PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos), mas não resistiu e morreu um dia depois.

Tartaruga morre após ingerir grande quantidade de plástico

Necropsia de tartaruga que morreu em SC mostra a quantidade de plástico ingerida pelo animal – Foto: PMP-BS/ Udesc/Divulgação/ND

Segundo o projeto, a tartaruga foi levada debilitada por uma pessoa até o local, fora do horário de expediente. Apesar de não ter informações do resgate, a equipe acredita que a tartaruga tenha sido encontrada em uma das praias próximas à unidade, entre Laguna e Imbituba, no Sul catarinense. O caso aconteceu há cerca de uma semana.

Imagens compartilhadas pelo projeto mostram a quantidade de plástico que os pesquisadores encontraram dentro do animal. “São desalentadoras estas situações que estão sendo cada vez mais frequentes”, destacou o PMP-BS, em postagem nas redes sociais.

Quantidade de plástico ingerida pela tartaruga - PMP-BS/ Udesc/Divulgação/ND
1 2

Quantidade de plástico ingerida pela tartaruga – PMP-BS/ Udesc/Divulgação/ND

Segundo o projeto, situação está cada vez mais frequente na região - PMP-BS/ Udesc/Divulgação/ND
2 2

Segundo o projeto, situação está cada vez mais frequente na região – PMP-BS/ Udesc/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.