Avaí só empata com o Londrina e permanece na zona de rebaixamento da Série B

O Avaí voltou a frustrar o seu torcedor e ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Londrina na tarde deste sábado (24), em Florianópolis. Com o resultado, o Leão da Ilha chega ao oitavo jogo seguido sem vencer e permanece na zona de rebaixamento da Série B.

Avaí só empata com o Londrina em casa

Avaí só empata com o Londrina em casa – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C/ND

A equipe criou poucas oportunidades, especialmente no segundo tempo, e mais uma vez saiu vaiada pelos mais de cinco mil torcedores que compareceram no estádio da Ressacada.

O jogo

O Avaí teve mais a posse de bola na primeira etapa, foi melhor, mas pecou no que tem sido uma das principais deficiências da equipe na Série B: conseguir criar chances claras de gol.

A equipe azurra fez um início intenso, marcando em cima, porém quase entregou um gol de “presente” para a equipe paranaense.

Waguininho recuou mal para Inocêncio, Paulinho Moccelin arrancou com a bola, invadiu a área e parou em boa defesa de Alexander.

Patiño foi o principal destaque do setor ofensivo no primeiro tempo – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C/ND

No minuto seguinte, veio a principal chance do Leão da Ilha na etapa inicial. Patiño fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Gustavo finalizar e parar em defesa do ex-avaiano Lucas Frigeri.

Na reta final do primeiro tempo, o ritmo caiu e as chances passaram a ser mais raras. Ainda assim, entendendo o momento da equipe, a torcida aplaudiu os jogadores na saída do gramado.

Segundo tempo

Incomodado com o rendimento da equipe na primeira etapa, Gustavo Morínigo promoveu a entrada de Dentinho no lugar de Gustavo logo no intervalo.

A mexida, no entanto, não surtiu o efeito esperado. O Leão da Ilha seguiu com muitas dificuldades para criar chances de gol e viu a impaciência do torcedor crescer cada vez mais nas arquibancadas.

Avaí encontrou defesa fechada do Londrina pela frente – Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C/ND

A melhor, e única, chance azurra na segunda etapa veio na bola parada. Waguininho desviou o cruzamento na primeira trave, Modesto se jogou para completar, a bola passou em frente ao gol, mas faltou um pézinho avaiano para completar para as redes.

O Londrina chegou a marcar nos acréscimos com Lucas Coelho, no entanto, o lance foi invalidado por impedimento.

Próxima parada

O Avaí volta a campo já na quarta-feira (28), quando visita o Ceará. No mesmo dia, o Londrina recebe o Juventude no estádio do Café.

FICHA TÉCNICA:

Avaí 0x0 Londrina – 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

AVAÍ: Alexander; Igor Inocêncio, Roberto, Felipe Silva e Natanael; Jean Cléber, Giva (Ricardo Bueno) e Eduardo (Andrey); Waguininho, Santiago Patiño (Modesto) e Gustavo (Dentinho). Técnico: Gustavo Morínigo

LONDRINA: Lucas Frigeri; Léo Morais, Patrick, Gabriel e Guilherme Lacerda; João Paulo, Higor Leite (Clinton), Paulinho Moccelin, Diego Jardel (Lucas Coelho) e Moisés (Natham); Iago Dias (Nicolas). Técnico: PC Gusmão.

Cartões amarelos: Jean Cléber, Eduardo (AVA); Moisés, Guilherme Lacerda, Léo Morais (LON)

Público e renda: 5.678 presentes para uma renda de R$ 113.103

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.