Morte de vereador e familiares após acidente comove Benedito Novo: ‘brigava com o volante’

A morte do vereador Armelino Eleodoro José Junior (MDB) causou comoção na cidade de Benedito Novo, no Vale do Itajaí. O município declarou luto oficial de 15 dias após o parlamentar, que também era líder religioso, ser vítima de um acidente de trânsito enquanto voltava de um culto na cidade de Rio Negrinho.

Vereador morreu após carro que ele dirigia cair em represa na noite de sábado, no Norte de Santa Catarina – Foto: Redes Sociais/Divulgação/ND

Segundo a vereadora Andréa Müller (PL), presidente da Câmara de Benedito Novo, a única sobrevivente do acidente teria contado a cena que viu antes do acidente que terminou com a morte de seu pai, mãe e dois irmãos. “Segundo os relatos da menina que sobreviveu, o pai brigava com o volante do carro, que travou antes do acidente”, disse a parlamentar ao ND+.

A sessão ordinária da Câmara Municipal, que ocorreria nesta segunda-feira (17) foi adiada. Na próxima reunião, marcada para dia 24, será feita uma homenagem ao vereador, que morava em Benedito Novo, mas seria natural do Litoral Norte de Santa Catarina.

“A sessão de hoje foi cancelada e o velório do vereador aconteceu no pavilhão de esportes até às 10 horas da manhã, quando em seguida, o corpo foi levado à cidade de Camboriú para o enterro”, disse a vereadora.

Luto de 15 dias

No domingo (16), o prefeito em exercício Laurindo Dahlke assinou um decreto de luto oficial em homenagem às quatro vítimas do trágico acidente na comunidade Serro Azul, em Rio Negrinho. A prefeita de Benedito Novo, Arrabel Murara (MDB), também disse estar emocionada com o acontecimento.

“Junior, nós somos gratos por você ter participado da vida de Benedito Novo. Seja da vida em igreja, seja na vida em comunidade, na vida política, este é o sentimento que Benedito Novo tem a você, Junior, e sua família. Uma família sempre tão dedicada à comunidade e ao envolvimento com causas sociais. Eu acredito que é muito difícil a gente continuar falando, porque nós estamos todos muito consternados com essa grande perda que o município de Benedito Novo vive hoje” finaliza.

Relembre o acidente

O vereador de Benedito Novo, Armelino Eleodoro Jose Junior, de 44 anos, estava dirigindo o seu carro após perder o controle da direção e cair em uma represa neste sábado (15) em Rio Negrinho, no Planalto Norte.

Uma das gêmeas foi encontrada pela população antes da chegada dos bombeiros  - CBMSC/Divulgação/ND
1
3

Uma das gêmeas foi encontrada pela população antes da chegada dos bombeiros – CBMSC/Divulgação/ND

Imagens mostram o local do acidente - CBMSC/Divulgação/ND
2
3

Imagens mostram o local do acidente – CBMSC/Divulgação/ND

acidente, bombeiros, sc, rio negrinho, represa - CBMSC/Divulgação/ND
3
3

acidente, bombeiros, sc, rio negrinho, represa – CBMSC/Divulgação/ND

Ele, sua esposa, seu filho de 15 anos e sua de 10 anos morreram após caírem na água com o acidente. A única sobrevivente da família foi uma irmã gêmea da menina mais nova, socorrida por pescadores após o acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.