Homem é atingido com bala de borracha em SC após urinar no próprio corpo e resistir à prisão

Um homem foi preso em Criciúma, no Sul catarinense, pelos crimes de resistência, desobediência, ato obsceno, dano e violação de domicílio. O episódio ocorreu nesse domingo (16), no bairro Santo Antônio.

Ocorrência foi registrada na rua Olívio Antunes Corrêa – Foto: Google Maps/Reprodução/ND

Segundo a Polícia Militar, inicialmente, a guarnição foi acionada para verificar um grupo de moradores, que “estaria morando em um pavilhão e pedindo comida e dinheiro à vizinhança”.

No local, conforme a PM, eram cinco pessoas. Um deles, que usava tornozeleira eletrônica, porém, não respeitou às ordens de abordagem. De acordo com os policiais, ele atravessou a rua e urinou em uma garrafa.

“O autor jogou a urina em seu próprio corpo e continuou não acatando as ordens. Em ato contínuo, empreendeu fuga”, relata o boletim da polícia.

Durante as buscas, um morador informou que o suspeito invadiu a sua casa e se escondeu no telhado. Com a chegada da polícia, ele tentou arremessar uma telha contra a guarnição.

Conforme a PM, nesse momento, foi preciso efetuar disparos de  elastômero (munição menos letal) contra o suspeito. Mesmo atingido, ele fugiu para a casa ao lado, onde danificou o telhado e acabou imobilizado e preso pelos policiais.

Ele foi conduzido pelo Samu até a UPA da Próspera, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, foi levado para o IML para corpo de delito e delegacia para o registro de boletim de ocorrência.

A PM informou que o suspeito fazia o uso de tornozeleira eletrônica por conta de medida protetiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.