‘Em estado gravíssimo’: mulher tem intestino perfurado após lipoaspiração

Uma mulher, identificada como Cássia Correa Avelar, de 59 anos, foi internada às pressas após fazer uma lipoaspiração, no dia 15 de março, no Hospital Barra Plástica, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

mulher; estético; estado

‘Em estado gravíssimo’: mulher tem intestino perfurado após lipoaspiração – Foto: Reprodução/Pixabay/ND

Uma das médicas responsáveis pela operação pediu que ela ficasse em observação após a realização do procedimento, como ela não apresentou melhora no quadro clínico, Cássia foi internada no Hospital Naval Marcílio Dias, no dia 17.

Segundo os médicos, seu intestino foi perfurado durante a cirurgia. A família de Cássia abriu um boletim de ocorrência contra o médico responsável pela operação, Alberto Birman, que é investigado por lesão corporal.

Em seguida, a Polícia Civil iniciou uma investigação e fiscalizou o estabelecimento em que ocorreu a cirurgia.

Segundo a UOL, Cássia já teria passado por outros procedimentos estéticos com a filha de Alberto, Nicole Birman. A família contou à UOL que a própria médica teria indicado o cirurgião.

Além disso, os parentes próximos de Cássia disseram que após a cirurgia, Alberto não solicitou exames aprofundados na mulher após ela se queixar de dores abdominais.

Médico e o hospital

Segundo a UOL, o advogado de defesa do médico afirmou que a família impede Alberto de ver a paciente. De acordo com o mesmo, ela assinou um termo de consentimento para a possibilidade de eventos contrários aos que esperados.

A defesa do hospital e do médico disseram que “não existem nexo de causalidade entre a intercorrência sofrida pela paciente e atuação do hospital”.

Além disso, o hospital contou que Alberto possui 30 anos de experiência e o hospital nunca teve um caso de óbito nas suas dependências.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.