VÍDEO: Arbitragem relata em súmula confusão e agressão em jogo da Série B do Estadual Sub-20

Um jogo da Série B do Campeonato Catarinense Sub-20 ficou marcado por agressões e muita confusão no sábado (15), em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Em campo, Nação e Santa Catarina se enfrentaram pela sexta rodada da competição, mas, após a vitória do time de Joinville por 1 a 0, a briga começou no estádio Alfredo João Krieck e viralizou na internet. A confusão foi relatada pelo árbitro Gustavo Henrique Teofilo Krause na súmula da partida.

Confusão aconteceu após o término da partida e consta na súmula da partida – Foto: Reprodução/ND

Segundo a equipe de arbitragem, o tumulto generalizado começou após o auxiliar técnico do Nação, Eduardo Ferreira de Oliveira, comemorar em frente ao banco de reservas do Santa Catarina. A atitude teria provocado a reação da torcida, que começou a arremessar copos e latas em direção aos atletas e membros da comissão técnica da equipe joinvilense.

“Em consequência dos atos na frente do banco e da torcida local, o pai de um atleta e membros da diretoria do clube do Santa Catarina invadiram o campo de jogo não sendo possível identificar o local de entrada, alguns dos membros da diretoria entraram em campo para pedir para torcida não jogar nada em direção a equipe adversaria. O presidente do clube Santa Catarina o Sr. Anilton Hegen estava de forma hostil em direção aos atletas do Nação e trocando empurrões com alguns atletas e membro da comissão do Nação. O Sr. Odenilson Pereira pai de um atleta do Santa Catarina que invadiu o campo após o termino da partida foi em direção da equipe do Nação de forma hostil e ameaçando os atletas e desferiu um soco no atleta José Klayver Do Nascimento Souza da equipe do Nação”, continua o árbitro.

Além disso, de acordo com Krause,o jogador Luiz Gustavo da Silva Alves retornou ao banco de reservas mesmo após sua expulsão para reclamar de um possível pênalti, o chamando de “seu burro, seu fraco, seu ladrão”, momento em que foi retirado pelo quarto árbitro.

Em nota, o Nação se manifestou oficialmente repudiando os fatos ocorridos na partida. “Após a partida, que terminou com a vitória do Nação por 1 a 0, alguns jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica do Santa Catarina vieram em direção à nossa delegação iniciando um tumulto no gramado. Não bastasse a postura lamentável dos representantes do time rio-sulense, houve ainda invasão de cerca de 50 torcedores ao gramado”, diz o clube.

O Nação ressaltou, ainda, que registrou boletim de ocorrência relatando a agressão sofrida pelo lateral-esquerdo Klayver e reforçou que o volante Luiz Gustavo foi atingido por uma lata de cerveja arremessada por um atleta do time adversário. O assessor de imprensa Bruno Abdala também foi vítima no tumulto e teve o celular violentamente derrubado pelo atleta Ryan, de acordo com o clube, que divulgou imagens das situações que aconteceram após o apito final.


Imagens mostram os momentos da confusão relatada pelo árbitro na súmula – Vídeo: Reprodução/ND

“Lamentamos profundamente que este fato tenha ocorrido e esperamos uma punição adequada aos envolvidos junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC). Esperamos também que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) tome as devidas medidas cabíveis para coibir este tipo de acontecimento”, finaliza a nota do Nação, assinada pelo presidente Tiago Reis.

O Santa Catarina não se pronunciou oficialmente sobre os fatos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.