Com greve de terceirizados da Celesc, usuários reclamam que não receberam fatura

A greve dos leituristas terceirizados da Celesc, realizada por falta de pagamento de salários, tem afetado o serviço de leitura dos medidores e entrega de faturas. Sem receber a conta ou respostas sobre o serviço, clientes reclamam: “Ligo na Celesc, ninguém atende e ainda não fizeram a leitura deste mês”, relata uma moradora de Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Fatura de energia da Celesc – Foto: Julio Cavalheiro/DivulgaçãoND

“A luz está cada vez mais cara, todo mês aumenta, ainda não recebi e não faço ideia de quanto será minha luz”, comenta outra moradora da cidade.

O serviço foi paralisado durante a greve dos leituristas na Grande Florianópolis e Norte de SC, que ocorre devido ao não pagamento de salário, que é feito por uma empresa terceirizada. Segundo a Celesc, a empresa terceirizada comunicou o pagamento da folha salarial de todos os funcionários nesta segunda-feira (17), após acordo junto à Justiça.

Segundo a empreiteira, além de colocar em dia o salário dos empregados, foi obtido um crédito de antecipação salarial que possibilitará à empresa não atrasar os pagamentos novamente. A empreiteira também informou que viabilizou recursos para combustível e equipamentos essenciais para o retorno dos leituristas ao trabalho.

A Celesc reforça que sempre esteve em dia com os repasses para a empresa terceirizada e que a paralisação dos leituristas ocorreu em função de problemas administrativos da própria empreiteira, que enfrenta processo de recuperação judicial.

A partir do pagamento dos salários, a Celesc afirma que a empresa terceirizada é quem deve organizar a retomada dos serviços.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.