Republicanos lança a independência amiga no Governo Lula III

Charge por @izanio_charges

É questão de tempo o Republicanos cair na base do Governo Lula da Silva. Até poucos meses atrás um aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro (PL), o partido abriu diálogo diário e

direto com os ministros palacianos. O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, se esforça em dizer que a legenda não será aliada deste Governo, e está independente até 2026.

Entrelinhas, quer dizer que vai liberar a bancada no Congresso para votações importantes, o que pode ser brecha para apoio pontual de parlamentares aos projetos do Governo. Assim, Pereira tira o peso das costas.

 

Olhai por eles

 

Nenhum deputado do PT e do PSOL assinou documento para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Secretário Parlamentar e de Cargo Especial, uma demanda antiga dos milhares de servidores do Congresso Nacional.

De partidos da esquerda, até agora, apenas Orlando Silva (PCdoB-SP) se prontificou.

 

AF 447

 

O fundador da Associação Brasileira de Familiares das Vítimas do Voo AF447,  Maarten Van Sluys, vai recorrer da decisão da Justiça Francesa de não incriminar a Airbus e Air France no acidente que matou 228 pessoas em 2009.

Os advogados Alain Jakubowicz e Thibault de Montbrial vão protocolar recurso na Corte de Apelação e entrarão com processo na Câmara de Arbitragem da Comissão Europeia, em Estrasburgo.

 

Em campo

 

Os belorizontinos assistem do alambrado a briga pré-eleitoral em que só a capital perde. Entre o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), e o vereador Gabriel Azevedo (sem partido) – ele já anunciou que vai disputar a eleição para prefeito.

Ambos se encontraram na inauguração da Arena MRV do Galo, mas se desdenharam.

 

PRF & Autistas

 

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, a Polícia Rodoviária Federal e o Movimento Orgulho Autista do Brasil assinam hoje, no Ministério da Justiça, protocolo de intenções do “Projeto PRF Amiga dos Autistas”.

O objetivo  é capacitar os PRFs sobre a abordagem, sobre como lidar com o tema em casa e ajudar famílias de colegas que tenham filhos autistas.

 

Sobre a sala

 

O governador Romeu Zema avisa que cortou em 2019 contrato de R$ 52 milhões com empresa de vigilância patrimonial que atendia apenas 160 escolas.

Desde então, o Governo de Minas adotou, segundo assessoria, uma “série de medidas para combater a violência nas escolas, como a criação de canal direto entre os diretores e a PM e novos protocolos de acesso aos prédios escolares, com identificação obrigatória nos espaços.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.