Com filho no colo, policial mata suspeito a tiros e evita assalto em Balneário Piçarras

Uma tentativa de assalto à esposa de um policial militar foi frustrada e resultou na morte de um suspeito na noite desta terça-feira (18), em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. Imagens da câmera de monitoramento mostram a mulher chegando em casa sozinha, quando os suspeitos anunciaram o assalto.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito morto tinha 21 anos e era investigado por tráfico de drogas em Barra Velha, Norte de Santa Catarina, desde fevereiro de 2022. Nesta terça-feira, por volta das 18h, a mulher chegava em casa, no bairro Itacolomi, de carro, e aguardava o portão da garagem abrir.

Imagens da câmera de segurança flagraram a ação dos criminosos – Foto: Reprodução/ND

Nesse momento enquanto aguardava, a vítima notou quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram enquanto olhavam para ela. Um dos suspeitos estava armado com um revólver calibre 32 sem registro e anunciou o assalto.

Ainda de acordo com o relato da Polícia Militar, logo após anunciar o assalto, o suspeito desceu com a arma apontada em direção à vítima. Nesse momento, o marido – policial militar de folga – se aproximou para receber a esposa com o filho bebê no colo e notou a ação dos bandidos.

Armado, o policial revidou a agressão e atirou nos suspeitos. Um deles caí no chão na hora e o outro conseguiu fugir. O bebê que estava no colo do pai viu toda a ação.

Um dos suspeitos morreu e o outro fugiu a pé – Foto: Reprodução/ND

O suspeito que caiu ao chão foi atingido na testa, chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido ao Pronto Atendimento de Balneário Piçarras, mas morreu na unidade.

Segunda tentativa de Assalto

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito que fugiu tentou fazer um novo assalto, chegando a abrir a porta do carro, no entanto a motorista acelerou. Entretanto, a mulher ficou nervosa e bateu o carro um pouco depois da tentativa de assalto.

Assaltante que fugiu tentou novo roubo na sequencia – Foto: Reprodução/ND

Este segundo suspeito segue foragido. A moto utilizada na tentativa de assalto à mulher do policial pertencia ao suspeito morto e estava com a placa trocada.

O IGP (Instituto Geral de Perícias) realizou as perícias necessárias e a Polícia Civil passou a investigar o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.