Notas do Avaí: A coragem da diretoria no Centenário, derrota no sub-17 e a ação sobre o autismo

O REMÉDIO AMARGO NO ANO DO CENTENÁRIO. No comentário de ontem no Jornal SC NO AR, na NDTV, sobre o anúncio da recuperação judicial do Avaí, usei como analogia a frase “um remédio amargo” que o clube está tomando para sanear as suas dívidas do presente e do passado para garantir a sua existência no futuro. Não usei o termo “veneno”, aquele que mata ou deixa sequelas. E sim “remédio”, o que pode curar, ou amenizar o sofrimento. É basicamente isso.

ATITUDE OUSADA. Num ano do centenário do clube, onde a programação é basicamente de glamour e de festividades, a ação da atual diretoria é bastante ousada e corajosa. Primeiro porque toca numa ferida não cicatrizada de anos e anos de irresponsabilidades administrativas e financeiras das gestões anteriores no clube.

TRANSPARÊNCIA. E com o ato da recuperação judicial, o Avaí coloca na mesa diante da justiça o montante total dívida de forma clara e transparente, e ganha tempo e condições de elaborar uma agenda positiva de quitações dessas dívidas sem correr o risco de penhoras, algo que vinha ocorrendo diariamente no estádio da Ressacada.

FUTURO. E sobre penhoras futuras, nunca é demais lembrar, que o clube está iminência de receber importantes somas da LFF (projetado em R$ 94 milhões) e dinheiro do licenciamento das transmissões de TV. E sem a tal “recuperação jurídica” esse dinheiro poderia passar longe do caixa financeiro da Ressacada para pagar dívidas…

MOMENTO CRÍTICO. E como o momento em campo não anda nada, nada bom. Ontem a coluna recebeu mensagens de torcedores dizendo que o anúncio dessa recuperação judicial veio justamente nessa semana para “distrair” o torcedor chateado com o resultado do último sábado na estreia da Série B. Que fase….

AÇÃO SOBRE AUTISMO. Na partida do Avaí diante do Mirassol no próximo sábado, 11 crianças autistas entrarão em campo com a equipe. (Veja imagem abaixo). A diretora KK Di Paula faz o seguinte pedido para os torcedores presentes nas arquibancadas do estádio da Ressacada: “O Clube pede que os torcedores colaborem durante a entrada dos times em campo e façam o máximo de silêncio possível a fim de não causar incomodo às crianças autistas que estarão com os jogadores no gramado até a execução do hino nacional”.

PROGRAMAÇÃO DO CENTENÁRIO. No lançamento da programação do Centenário divulgado pelo Avaí no dia de ontem, chamou atenção as muitas competições esportivas que vão marcar o aniversário de 100 anos do Avaí como prova de remo (valendo como etapa do Estadual); Torneio de Beach Tennis, Corrida do Centenário; Festival de Futebol (Equipe Master do Avaí e Sócios); Partida comemorativa entre ex-atletas e sócios do clube que será realizada no Centro de Treinamento (CFA). CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Avaí divulga a sua programação do Centenário do clube – Foto: Avaí FC/dibulgação/ND

DERROTA NO SUB 17. Na manhã desta quarta(19) o Avaí perdeu para o Coritiba pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado no CFA, ao lado da Ressacada. Não dá para reclamar. Após sofrer o gol, o time avaiano criou várias oportunidades para pelo menos empatar. Mas faltou competência e pontaria.  Com esse resultado, o Avaí permanece na quarta colocação do grupo B, com um ponto. No mesmo grupo que o Leão, estão Athletico-PR, Novo Hamburgo, Baruch F.C. e Operário Ferroviário. Ainda por essa competição, o próximo jogo será diante do Nação Esportes, no dia 30 de abril. No sábado, os leaozinhos estreiam diante da Chapecoense, no Oeste do Estado.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.